Com 37º lugar no BMW, Woods está fora do último torneio do ano e da Presidents Cup

19/08/2019

Tiger não defenderá título no Tour Championship e não ficou entre os 8 da equipe dos EUA

por | Ricardo Fonseca

Ao terminar em 37º lugar no BMW Championship, encerrado neste domingo, em Medinah, Tiger Woods não conseguiu se classificar entre os 30 finalistas da FedexCup do PGA Tour, que terá o último torneio de seus Playoffs, o Tour Championship, disputado de quinta a domingo desta semana. E Tiger também não conseguiu terminar o período de classificação entre os oito jogadores que asseguram vaga direta na equipe dos EUA para a Presidents Cup. Haverá ainda quatro convites.

Tiger começou a semana em 38º lugar no ranking de pontos da FedexCup e precisava ficar entre os Top 11 do BMW para subir para a 30ª posição ou melhor e garantir vaga no Tour Championship, torneio que ele venceu em 2018 encerrando cinco anos de jejum. Mas Tiger somou 281 (71-71-67-72) tacadas, sete abaixo do par, e ficou a seis tacadas dos que empataram em 11º. Terminou o ano em 42º do ranking da Fedex.

Classificados – Ao mesmo tempo, ficaram definidos os oito primeiros integrantes da equipe americana para a Presidents Cup, que vai ser jogada de 11 a 15 de dezembro, no Royal Melbourne, na Austrália, local da única vitória da equipe Internacional. São eles, pela ordem, Brooks Koepka, Justin Thomas, Dustin Johnson, Patrick Cantlay, Xander Schauffele, Webb Simpson, Matt Kuchar e Bryson DeChambeau. O critério foram os pontos para o ranking mundial (OWGR) acumulados do Dell Championship (27/11/2018) ao BMW Championship (18/08/2019).

Os outros quarto jogadores dos EUA serão escolhidos pelo capitão, que é o próprio Tiger Woods, em novembro. Classificado, Tiger, campeão do Masters, até poderia ser um capitão-jogador na Presidents Cup, mas agora ficou difícil escolher a ele mesmo, que terminou apenas em 12º no ranking. À frente de Tiger na lista estão jogadores como Gary Woodland (10º), campeão do US Open; Rick Fowler (11º); e Patrick Reed (12º), autoproclamado número 5 do mundo. Tony Finau é o nono.

A última vez em que um campeão de major ficou fora da equipe dos EUA foi em 2011, quando o capitão Fred Couples não escolheu Keegan Bradley, campeão do PGA Championship. Jordan Spieth, que jogou em todos os times americanos desde 2013, ficou muito longe da classificação, enquanto Phil Mickelson, que jogou em todos os times dos EUA desde a primeira Ryder Cup, em 1995, não jogou bem recentemente e acabou a classificação em 16º lugar.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados