Com quatro vitórias consecutivas, Andrey Xavier chega aos Top 50 do ranking mundial amador de golfe

20/10/2021

Gaúcho revelado em programa social tenta seu quinto título seguido esta semana, no Aberto de SP

por | Ricardo Fonseca

O título do Aberto do São Paulo GC, conquistado no último domingo, fez o gaúcho Andrey Xavier, do Santa Maria, dar um salto de 36 posições no ranking mundial amador de golfe (WAGR) para entrar, nesta quarta-feira, 20 de outubro, na seleta lista dos Top 50 do mundo, na 46ª colocação. Essa foi a quarta vitória consecutiva de Andrey em torneios do WAGR, depois de ter vencido o Aberto do Estado Rio de Janeiro, o Aberto de Brasília e o Aberto do São Fernando.

Mas Andrey, que já é o segundo melhor sul-americano do mundo, atrás apenas do argentino Mateo Fernandez de Oliveira, o 41º, quer mais. Nesta sexta-feira ele estreia como favorito no Sportsbet.io 72º Campeonato Aberto de Golfe do Estado de São Paulo, que vai ser jogado de sexta-feira a domingo, 22 a 24 de outubro, no Damha Golf Club, em São Carlos (SP), uma competição que dará mais pontos para o WAGR do que as anteriores.

Com Andrey, o Brasil tem hoje quatro golfistas entre os Top 500 do WAGR. Os segundo e terceiro da lista, ambos morando nos EUA e competindo na NCAA são os paulistas Gui Grinberg, 250º do mundo; e Fred Biondi, o 415º. O outro é o paulista Lucas Park, na 421ª posição.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Jogos de Tóquio: Nelly Korda leva susto, mas vence por uma e dá aos EUA seu segundo ouro no golfe


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados