Competição profissional, vencida por Alexandre Rocha, foi o ponto alto do Festival de Golfe do Gramado

20/10/2021

Evento que marcou os 50 anos do clube teve ainda torneios da ABGS, de amadores e um Pro-Am

Pódio profissional com Nagayama, Rocha e Ojeda. Foto: divulgação/Gramado GC

por | Ricardo Fonseca

O golfe profissional voltou a ser destaque no Brasil, com um match play em São Paulo, duas competições seguidas no Rio de Janeiro e agora no Festival de Golfe de Gramado, realizado de 12 a 17 de agosto, no Gramado Golf Club, na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul. O ponto alto da semana foi a vitória de Alexandre Rocha, profissional brasileiro que jogou no PGA Tour e em todos os seus circuitos no continente, único a terminar a semana abaixo do par, o que lhe rendeu um cheque de R$ 12 mil de prêmio.

Além de Rocha, o Festival de Gramado reuniu os melhores amadores em atividade no Brasil, com destaque para Felipe Navarro e Rafa Barcellos, que venceram os torneios mais recentes, mas também estrangeiros que moram no país, como o argentino Mariano Fabeiro, de Florianópolis, e o cubano Iorkys Cabrera, além do argentino Francisco Ojeda, que veio especialmente para a competição, onde foi o vice-campeão.

Virada – Quem saiu na frente foi Pedro Nagayama, que jogou 68, duas abaixo do par, na sexta-feira. Ojeda, com 69, vinha em segundo, seguido por Rocha, que jogou 70 e dividia o terceiro lugar com Navarro e Maico Paiva. Rocha só assumiu a liderança no segundo dia, quando jogou 67, a melhor volta de todo o torneio, e abriu três de vantagem sobre Ojeda e quatro sobre Nagayama.

Domingo, na volta final, apesar de um duplo bogey no 13 e de um bogey no 16, Rocha ainda venceu por três de vantagem ao somar 209 (70-67-72) tacadas, uma abaixo no total. Rocha foi o recordista de buracos jogados abaixo do par na semana, com 10 birdies e um eagle. Ojeda também jogou duas acima no domingo para ser vice-campeão com 212 (69-71-72) tacadas, duas acima, empatado dom Nagayama (68-73-71). Navarro, que não jogou bem na véspera, fez seis birdies na volta e o melhor resultado do domingo para ainda terminar em quarto, com 213 (70-75-68).

Destaques – Ronaldo Francisco, que igualou Rocha com 10 birdies e um eagle na semana, terminou apenas em sexto, com 217 (73-71-73), uma tacada atrás de Maico Paiva, quinto colocado com 216 (70-72-74). Ronaldo (foto ao lado) fez um hole-in-one na rodada de abertura ao embocar de primeira no buraco 14, de 133 jardas, usando um pitching wedge. Como prêmio, ganhou um conjunto de Baterias Excell para carts de golfe.

Hélio Cacimiro ficou a seguir, com 219 (73-75-71). Rafa Barcellos, que vinha de títulos no Match Play do Clube de Campo e na Taça Rio de Janeiro, no Campo Olímpico, desta vez ficou apenas em oitavo lugar, com 221 (74-75-72), empatado com Tomas Bertaso Mason (75-74-72).

Pro-Am – Paralelamente foi jogado um Pro-Am vencido pela dupla formada por Pedro Nagayama e Valter Tonini, com seis abaixo. Felipe Navarro e Rodrigo Bacher ficaram em segundo, com cinco abaixo, seguidos por Francisco Ojeda e Deusimar Coelho, com quatro abaixo.O Festival de Golfe de Gramado teve patrocínio do Restaurante Josephina; Wert Estada & Co; ACOS – Criando Investimentos Imobiliários; Hotel Serra Azul; Construtora Jobim; e Baterias Excell.

Os resultados completos, incluindo dos amadores, podem ser vistos aqui

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Jogos de Tóquio: Nelly Korda leva susto, mas vence por uma e dá aos EUA seu segundo ouro no golfe


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados