Competição profissional volta a ser destaque no Honda Open – Aberto do Clube de Golfe de Campinas

19/11/2021

Evento deste final de semana vai reunir 162 jogadores de 20 clubes paulistas

Assim como aconteceu na última edição, a competição profissional, com 18 convidados, volta a ser destaque do Honda Open – 56º Campeonato Aberto Masculino e 37º Feminino do Clube de Golfe de Campinas, que vai ser jogado neste final de semana, dias 20 e 21 de novembro, no campo da cidade de Sumaré (SP). A competição terá ainda 144 amadores de 20 clubes paulistas, que estarão competindo pelos rankings scratch e por handicap índex, masculinos e femininos, da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).

Oito dos 11 profissionais mais bem colocados em 2019 (o Aberto não foi jogado em 2020 por causa da pandemia) estarão em campo este ano, com destaque para Gustavo Teodoro, vice-campeão da última edição, que jogou no PGA Tour Latinoamérica, em 2018. Rafa Barcellos não pode defender o título, mas o torneio terá fortes jogadores, como Ronaldo Francisco, que jogou várias temporadas no PGA Tour LA; Acácio Jorge Pedro, terceiro colocado de 2019; Marcelo Monteiro, quarto, e os locais Gedielson Silva, Vanderlei “Coruja” Soto, Gerson Souto, Izael Soto e Jovenilio “Biro” Souto, esses quatro últimos irmãos e primos entre si.

­­A competição profissional, com R$ 18 mil em prêmios, sendo R$ 3,7 mil para o campeão, tem patrocínio de Manhattan Investimentos/XP, Sata Brasil, Única Saúde, Valbormida e YP Solarline.

Amadores – Na competição amadora, Fernando Silva, do Campinas Golf Center, o número 1 do ranking da FPGolfe, busca seu quarto título do ano tendo como principais adversários Alessandro Fonseca, seu companheiro de clube, e mais três jogadores da casa: Caic Choi, Fujio Sakai e José Augusto Pereira. Ademir Mazon, presidente da FPGolfe, hoje no Sapezal, estará prestigiando o aberto de seu antigo clube, ao lado de Otavio Mizikami, da Honda, o patrocinador do torneio, que é sócio do CG Campinas.
No feminino, as jogadoras da casa são as favoritas, com destaque par Helena Cho e Kyoung Aie Kim, as de handicaps mais baixos em campo, e Li Lian Mizikami, a capitã do clube. As saídas serão feitas pelos tees do 1 e do 10, em dois turnos, a partir da 6h20. O último grupo vai a campo às 12h27.

Veja horários de saída, posição das bandeiras e resultados, quando disponíveis

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Jogos de Tóquio: Nelly Korda leva susto, mas vence por uma e dá aos EUA seu segundo ouro no golfe


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados