Curso de capacitação da FPG reúne dezenas de profissionais e professores de Educação Física

06/03/2018

Palestras sobre swing, Regras de Golfe e Medicina do Esporte foram seguidas de prova escrita

 

A segunda fase do Curso de Capacitação da Federação Paulista de Golfe (FPG) para profissionais e professores de Educação Física que ministram aulas do esporte reuniu dezenas de interessados durante toda a segunda-feira, no auditório da entidade, anexo do Centro Esportivo da FPG, ao lado do aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Após palestras sobre “Fundamentos e postura do swing de golfe”, “Regras de Golfe” e “Medicina do Esporte”, ministrados por especialistas, todos os participantes se submeteram a um teste escrito.

  Anders Vlcek (no alto); Carlos Gasparian, Frank    Cazabon e Cláudio Mesquita (no centro); e o Dr.    Bernardino Santi

O teste reuniu 58 perguntas, sendo 18 sobre swing, 30 sobre Regras e 20 sobre medicina do esporte. Para ser aprovado é necessário acertar pelo menos dois terços das repostas. Os resultados serão divulgados na próxima semana. Caso alguém não atinja o índice mínimo, poderá pedir nova prova, dentro de dez dias. Somente os profissionais aprovados nesse curso de 2018 poderão ministrar aulas no Centro Esportivo da FPG com valor diferenciado e terão seu nome na lista de profissionais recomendados pelo empreendimento.

Regras – As palestras sobre Regras de Golfe foram ministradas por três árbitros de golfe aprovados nos cursos do R&A, que atuam regularmente nos torneios do Brasil: Cláudio Mesquita, Carlos Gasparian, Frank Cazabon, que recentemente foi árbitro no British Open, um dos majors do golfe mundial. Eles abordaram os problemas mais comuns envolvendo as Regras de Golfe, com auxílio de gráficos, vídeos e simulações.

A parte que mais atraiu a atenção dos profissionais, no entanto, foram a antecipação das radicais mudanças que serão feitas nas Regras de Golfe a partir de 1º de janeiro de 2019, quando as atuais 34 Regras serão reduzidas para apenas 24, e bastante simplificadas, com o objetivo de tornar o jogo mais rápido e também deixar as Regras mais palatáveis para os jogadores.

Swing e Medicina – Quem abriu o dia foi Anders Vlcek, o cabide, profissional de golfe e professor do Centro Esportivo da FPG, que discorreu longamente sobre os fundamentos e a postura do swing de golfe. Depois do almoço, foi a vez do Dr. Bernardino Santi, ortopedista e traumatologista que é presidente da Sociedade Paulista de Medicina do Esporte conduzir a palestra “Atividade Física na Infância e na Adolescência: como conduzir o jovem atleta”. O final da tarde foi reservado para o exame escrito.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados