Daniel Stapff começa temporada 2016 do PGA Tour LA apostando no sonho olímpico

23/02/2016

Mais jovem jogador da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe estreia esta semana, na Colômbia

 

Daniel Stapff, da equipe YKP/Azeite 1492: vencer um torneio, defender o Brasil no Rio 2016 e chegar ao Web.com Tour são as principais metas do ano

Ser o quinto e último dos brasileiros do ranking mundial de golfe não desanima o profissional paranaense Daniel Stpaff, de 25 anos, o mais jovem dos três integrantes da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, para quem o sonho olímpico está mais vivo do que nunca. Ele inicia esta semana, na Colômbia, sua quinta temporada consecutiva do PGA Tour Latinoamérica sabendo que tem apenas oito torneios para conseguir muito bons resultados que o catapultem para o topo da lista de brasileiros com chances de se classificar, ao lado do companheiro de equipe YKP/Azeite 1492, o gaúcho Adilson da Silva, para representar o Brasil no Rio 2016. Adilson, que esta semana está no 60ª e última colocação do ranking olímpico, é até agora o único brasileiro classificado por mérito próprio para jogar no Rio.

Daniel Stapff com bolsa 650 vertAlém dos oito torneio do PGA Tour LA deste primeiro semestre de 2016, Daniel terá mais uma e importante chance de somar pontos para os ranking olímpico e mundial na etapa brasileira do Web.com Tour, que será jogada no final de março no São Paulo Golf Club. Enquanto os torneios do PGA Tour LA premiam apenas os seis primeiros com 6 pontos para o campeão, no Web.com Tour são 17 os que pontuam e o vencedor leva pelo menos 14 pontos, além da ascensão imediata para o circuito, caso ainda não tenha o cartão para jogar no segundo mais bem pago tour do continente.

Treinamento – “Para me classificar para os Jogos do Rio 2016, preciso de resultados muito bons e muito rápido, mas é possível sim”, diz Stapff, que se sente confiante depois de um intenso trabalho de preparação para a temporada. “Tenho treinado bastante e evoluído como planejado” conta o paranaense, que vive em Miami. “Meu treinador continua sendo o profissional Luiz Felipe Miyamura, o Jaqueta, meu amigo de infância, com quem treino diretamente quando estou no Brasil, ou através da troca de vídeos, quando estou em Miami”.

Mudar para os EUA no começo de 2015 passada permitiu que Stapff desse um grande saldo na qualidade de sua preparação e de seu jogo, o que resultou na reconquista do cartão do PGA Tour LA no meio da temporada e a classificação para voltar ao circuito com cartão pleno para este ano. Enquanto no Brasil seus treinos ficavam limitados, em Miami Stapff treina muito em três campo – o Crandon Golf, em Key Biscayne; o International Links de Miami; e o TPC Eagle Trace, em Coral Springs -, e ainda conta com a companhia constante de outros profissionais de ponta.

Mudanças – Durante a pré-temporada Stapff fez algumas modificações em seu jogo e está confiante. “Fiz algumas mudanças técnicas nesse tempo que estão se mostrando cada vez mais importantes, já que estou batendo bem e de forma sólida, e também troquei o grip do meu putt”, conta o paranaense da equipe YKP/Azeite 1492. “Ter o cartão de um grande circuito e poder contar com um patrocínio forte vai me permitir jogar focado o ano todo” diz Daniel. “Tenho muita sorte em ter o apoio do Yim Kim Po, da YKP, e do Sérgio Carpi, do Azeite 1492, dois empresários apaixonados pelo golfe e com muita visão, que já fizeram muito pelo Ronaldo Francisco e hoje são fundamentais para que eu e o Adilson possamos lutar para representar o Brasil nos Jogos do Rio 2016”.

Classificar-se para o Rio 2016 não é a única meta de Stapff. Ele sonha com muito mais, e sabe que tem jogo para ir mais longe. “Em 2016, meus objetivos são ganhar um torneio do PGA Tour LA, terminar o ano entre os cinco primeiros do ranking, ter o cartão para jogar no Web.com Tour em 2017, e chegar entre os 500 primeiros do ranking mundial”, diz Stapff, que esta semana está em 989º lugar.

Calendário do PGA Tour Latinoamérica – 1º semestre

25 a 28 de fevereiro

69º Avianca Colombia Open

Club Campestre de Medellin – Colômbia

17 a 20 de março

Lexus Panama Classic

Buenaventura GC, Rio Hato – Panamá

14 a 17 de abril

85º Abierto OSDE del Centro

Cordoba GC – Argentina

21 a 24 de abril

Guatemala Stella Artois Open

La Reunion Golf Resort, Fuego Maya, Antigua – Guatemala

5 a 8 de maio

Honduras Open

Indura Golf Resort, Tela – Honduras

11 a 14 de maio

Dominican Republic Open

Teeth of the Dog, Casa de Campo, La Romana- República Dominicana

19 a 22 de maio

58º Abierto Mexicano de Golf

Club Campestre Aguascalientes – México

26 a 29 de maio

Mazatlan Open

Estrella del Mar Golf & Beach – México

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    PGA Tour: Entenda tudo o que está em jogo para Tiger esta semana, no Memorial


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados