Davis Love III substitui Tiger Woods como capitão dos EUA na Presidents Cup

27/01/2021

Joe Biden será o Presidente Honorário da competição bienal, na Carolina do Norte

O próprio Tiger Woods, que comandou a equipe dos EUA campeã da última competição, em Melbourne, Austrália, em 2018, encarregou-se de dar a notícia em primeira mão a Davis Love III, nomeado como seu sucessor como capitão da Presidents Cup. Atrasada em um ano, assim como a Ryder Cup, que passou de 2020 para este ano, a próxima Presidents Cup será jogada no Quail Hollow Club, em Charlotte, na Carolina do Norte, onde Love nasceu.

Credenciais não faltam a Love para tentar aumentar para nove o número de títulos consecutivos do time dos EUA sobre o Internacional (resto do mundo, sem Europa) na Presidents Cup.  Love jogou nas seis primeiras Presidents Cups, onde acumulou 16 vitórias, 8 derrotas e quatro empates e foi assistente do capitão em outras três edições. Love também jogou em seis Ryder Cups, tendo sido duas vezes capitão e duas vezes vice-capitão, cargo que volta a exercer este ano, de 24 a 26 de setembro Whistling Straits, como auxiliar de Steve Stricker, na competição adiada de 2020 por causa da pandemia.

O Presidente ou Primeiro Ministro do país sede da Presidents Cup, que reveza sua sede entre os EUA e outro integrante do Time Internacional, é o Presidente Honorário da competição. Em 2022, a função será exercida por Joe Biden, 46º Presidente dos EUA. Barak Obama, em 2009 e 2013 foi o único até agora a ter duas vezes essa honra. Os demais foram Gerald Ford (1994), George H. W. Bush (1996), Bill Clinton (2000), George W. Bush (2005), e Donald Trump (2017). Na edição anterior, em 2019, o Presidente Honorário foi Scott Morrison, Primeiro Ministro da Austrália.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    PGA Tour: Entenda tudo o que está em jogo para Tiger esta semana, no Memorial


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados