Ele voltou! Saiba como ver Tiger jogar, de hoje a domingo, no Hero World Challenge, nas Bahamas

30/11/2017

Leia tudo sobre o torneio com oito dos Top 10 do mundo e conheça os horários de transmissão

 

Dizendo-se recuperado das quatro cirurgias por que passou, a última em abril, na coluna, e sobretudo sem dor “pela primeira vez em anos”, Tiger Woods volta a competir nesta quinta-feira no Hero World Challenge, torneio extraoficial do PGA Tour, mas que rende bons pontos para o ranking mundial de golfe a todos os seus 18 participantes. Esse será o primeiro torneio do ex-número 1 do mundo desde que ele abandonou o Dubai Desert Classic, dia 3 de fevereiro, com espasmos nas costas.

Com oito dos Top 10 do mundo em campo, e 17 dos Top 32, mais Woods, que caiu para a 1199º colocação, o Hero World Challenge, que tem Tiger Woods como anfitrião e arrecada dinheiro para a Tiger Woods Foundation, é uma espécie de 13º salário do ranking mundial, sobretudo para Woods, que sem os pontos que ganhou com seu 15º lugar em dezembro de 2016, não teria mais pontos válidos para o ranking. Naquela oportunidade, ele voltava de uma ausência de 15 meses. A última vez que Woods pontuou em um torneio oficial, com corte, foi no Wyndham Championship, em agosto de 2015, pontos que já caducaram.

História e destaques – Criado em 1999 com o nome de World Challenge, mais o do patrocinador da vez (a Hero MotoCorp assumiu o torneio em 2014), esse evento passou a ser jogado no campo do Albany, de par 72 e 7.267 jardas, em Nassau, nas Bahamas, em 2015. Tiger venceu cinco das 18 edições anteriores, a última em 2011, quando bateu Zach Johnson por uma tacada, além de ter sido vice, em 2013, quando Zach Johnson o derrotou no playoff. O prêmio total é de US$ 3,5 milhões, com US$ 1 milhão para o campeão, que ganha ainda 28,8 pontos para o ranking mundial de golfe; o 18º e último colocado recebe 3,84 pontos.

Os três primeiros do mundo estarão em campo: Dustin Johnson (nº 1),Jordan Spieth (2) e Justin Thomas (3). Henrik Stenson voltará a jogar depois de ter ficado fora dos dois últimos torneios do Tour Europeu com contusão nas costas. Sua mulher, Emma, vai levar sua bolsa. Jordan Spieth bateu o recorde de margem de tacadas ao vencer 2m 2014, em Isleworth, por 10 de vantagem. Jogam pela primeira vez Justin Thomas, campeão do PGA; Tommy Fleetwood, campeão da Corrida para Dubai do Tour Europeu; Daniel Berger; e Kevin Chappell.

Horários – Os 18 golfistas jogam em grupos de dois, nesta quinta-feira, com saídas das 14h10 às 15h38 (horário oficial do Brasil, aqui e no restante do texto – três horas a mais aqui). Tiger Woods joga nesta quinta-feira, a partir 15h05, ao lado de Justin Thomas.

Nos EUA, o Golf Channel transmite os dois primeiros dias, da 15h30 às 19h30, com a NBC assumindo no sábado, das 17h30 à 20 horas, e no domingo, das 16 horas às 20 horas. No Brasil, o Golf Channel transmite o torneio, nos mesmo horários, nos quatro dias.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados