Equipe masculina do Brasil vai para a Copa Los Andes, no Uruguai, 60% renovada

11/10/2018

Herik e Kenji permaneceram no time, agora com reforços de Andrey, Biondi e Lucas Park

O gaúcho Andrey Xavier, do Belém Novo, e os paulistas Fred Biondi (foto), radicado nos EUA, e Lucas Park, do Paradise, são as novidades da equipe brasileira que irá disputar o 73º Campeonato Sul-Americano de Golfe Por Equipes, Copa Los Andes, de 19 a 24 de novembro, no Club de Golf del Uruguai, em Montevidéu. O gaúcho Herik Machado, do Belém Novo, e o carioca Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá, permanecem no time para essa que é uma das poucas competições importantes do continente disputada no sistema Match Play, com jogos individuais e por equipes.

A equipe masculina do Brasil volta à cena tentando se recuperar do vexame de 2016, quando terminou em último lugar, foi rebaixada e não pode jogar em 2017. A equipe feminina do Brasil, por sua vez, foi rebaixada em 2017 e não joga este ano. As brasileiras não terminaram em último na edição passada, ficando em oitavo lugar entre nove países, mas como o Uruguai, país sede deste ano e, portanto, com vaga garantida para 2018, foi o lanterninha, o Brasil é que foi rebaixado.

Renovação – Herik Machado, atual campeão brasileiro, e atleta do país mais bem colocado do ranking mundial amador de golfe (WAGR), na 122ª colocação, e o Daniel Kenji Ishii, terceiro colocado e segundo melhor brasileiro do ranking nacional (o líder é o coreano Jinbo Há), são os dois únicos remanescentes do “Desastre de Lima”, em 2016, que teve ainda Pedro Nagayama, Gustavo Chuang e Ivo Leão.

Todo o restante do time é novo. Andrey Xavier estreará na Los Andes como número 2 e melhor brasileiro do ranking nacional, além de ser o terceiro golfista do país mais bem colocado no ranking mundial (862º). Outra novidade no time é Fred Biondi, que mora nos EUA e já é o segundo melhor brasileiro do WAGR (522º). Completa a equipe Lucas Park, sétimo do ranking nacional e sétimo brasileiro do ranking mundial.

Critérios – O técnico Luiz Miyamura comandará o time na Los Andes. O critério de convocação, pré-estabelecido, determinava vagas para o campeão brasileiro (Herik), para os três primeiros colocados do ranking nacional (Andrey, Kenji e Herik), e uma escolha. Como Herik está nas duas listas, as escolhas passaram a duas: Biondi e Lucas Park. Euclides Gusi, presidente da CBG, será o delegado da delegação brasileira em Montevidéu.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados