Etapa gaúcha do Tour Juvenil será último preparativo para metade da equipe do Sul-Americano

14/03/2019

Ausências são Choi, Beatriz e Nina. Torneio reúne os oito melhores meninos e meninas do Brasil

por | Ricardo Fonseca

A etapa do Tour Nacional Juvenil que será jogada de sexta-feira a domingo, 15 a 17 de março, no Porto Alegre Country Club, na capital gaúcha, servirá de preparação final para metade dos integrantes das equipes brasileiras que viajam em seguida para disputar o Sul-Americano Juvenil, de 20 a 23 de março, no Nordelta Golf Club, em Buenos Aires, na Argentina. o paulista Gui Grinberg, juvenil número 2 do Brasil; o gaúcho Andrey Xavier, líder do ranking nacional adulto, e a paulista Meilin Hoshino, a número 1 do país até 18 anos, estarão em campo no torneio que vale também para o ranking mundial amador de golfe (WAGR).

Os ausentes da delegação brasileira serão o paulista Thomas Choi, juvenil nº 1 do Brasil que voltou de uma viagem ao Chile; a carioca Beatriz Junqueira, que acaba de voltar de uma contusão no joelho e de meses de inatividade, que preferiu não forçar, e Nina Rissi, que mora na Espanha e só encontrará a equipe na Argentina. Erik Andersson, coach nacional do Brasil, viajará com a equipe.

Destaques – Apesar das ausências oito dos Top 10 dos rankings brasileiros juvenis masculino e feminino estarão em campo esta semana desafiando o curto mas difícil percurso do PACC, que tem par 70 para os homens (5.996 jardas), e par 71 para as mulheres (5.355 jardas), que jogam o buraco 10 como par 5. O campo está macio por causa das chuvas do começo da semana e são esperados novos temporais para domingo. A delegação paulista viajou com atraso nesta quinta-feira, por ter que trocar de avião, e só poderá treinar à tarde.

Os favoritos entre os homens são, pela ordem do ranking nacional juvenil, Gui Grinberg (2), Matheus Park (3), Andrey Xavier (5), Arthur Locoman (6), Renato da Silva Filho (7), Tomas Afonso Ribeiro (8), Sebastian Thrane (9) e Pedro Marchioni (10). NO feminino, Meilin Hoshino (1), Ana Sung Marques (2), Fernanda Lacaz (3), Manu Barcellos (4), Karen Hoshino (5), Maria Clara Canano (8), Julia Vilas Boas (9) e Isabela Franceschi (10), além da coreana Isu Choi, do Terras de São José (Itu), de 14 anos, que é a juvenil número 2 de São Paulo e a terceira do ranking paulista adulto.

Horários de saída do primeiro dia.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    WCGC Brasil 2019 tem nova seletiva aberta a todos os golfistas, dia 27 de abril, no Terras de São José

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados