Fred Biondi é vice-campeão do Terra Cotta Invitational, do Ranking Mundial Amador de Golfe

16/04/2018

Resultado deixará paulista, o nº 2, ainda mais perto de Herik Machado, o melhor brasileiro da lista

 

O juvenil paulista Fred Biondi (de cinza na foto) jogou duas voltas abaixo do par no final de semana, para ser o vice-campeão do Terra Cotta Invitational, disputado de sexta a domingo no Naples National Golf Club, por muitos dos melhores amadores dos Estados Unidos. O torneio integra a categoria B do Ranking Mundial de Golfe Amador (WAGR), onde Fred já é o segundo melhor brasileiro e deverá ser aproximar ainda mais do líder, o gaúcho Herik Machado, na lista a ser divulgada na quarta-feira. No ranking anterior Herik era o 136º e Fred o 459º.

Fred foi vice-campeão com 213 (74-68-71) tacadas, três abaixo do par, mesmo resultado do americano Jackson Suber, de Tampa (73-70-70). O campeão foi o peruano Fernando Barco, que somou 211 (71-67-73) tacadas, cinco abaixo. O torneio, que completou 23 anos, é famoso por ter revelado jogadores do naipe de Matt Kuchar, Justin Thomas, Patrick Reed, Peter Uihlein, Emiliano Grillo, Bryson DeChambeau, Erik Compton, Sergio Garcia e Sean O’Hair, entre muitos outros.

Biondi foi um dos três únicos jogadores, entre 78 jogadores, a quebrar o par do campo no domingo, jogado com muito vento, que derrubou, entre outros, Caleb Proveaux, um dos líderes da véspera, que jogou 80, sendo 44 de volta. Cole Hammer, campeão do Azalea Amateur, empatou em sexto com Proveaux, com 217 (+1), enquanto Matt Parziale, campeão do U.S. Mid-Amateur, que vinha de uma semana mágica no Masters, onde foi o melhor mid-amateur, ficava em 14º, com 222 (+6).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados