Galvão Bueno coloca golfe em destaque na SporTV com Longest Drive de famosos

08/05/2018

Participantes do "Bem, Amigos!" utilizaram o TrackMan 4 da Academia GolfRange Campinas

por Ricardo Fonseca

Mais uma vez, o apresentador Galvão Bueno conseguiu dar grande destaque para o golfe em nível nacional, promovendo um Longest Drive Virtual – competição para ver quem bate a bola mais longe – entre os participantes do programa “Bem, Amigos!”, transmitido ao vivo, a partir das 22 horas desta segunda-feira, dia 7 de maio, do estúdio da SporTV, em São Paulo. Além dos debates sobre futebol, o programa antecipou cenas do 2º Orlando Bem Amigos RB Serviços, o maior torneio de golfe para brasileiros fora do Brasil, disputado nos EUA, dias 21 e 22 de abril, por quase 100 pessoas, e que terá uma reportagem de meia hora apresentada na sexta-feira, 18 de maio, também na SporTV.

Veja, no final do texto, uma seleção de imagens do programa em alta definição

Galvão, golfista apaixonado, já havia promovido o golfe de forma semelhante em seu programa com uma competição de embocadas num tapete de treino. Desta vez, no entanto, a brincadeira foi muito mais elaborada, pois utilizou o TrackMan 4, o mais sofisticado radar de golfe do mundo, utilizado por 95% dos profissionais do PGA Tour em seu dia a dia. O Trackman 4, emprestado e operado por Mads Giltrup, presidente da Academia GolfRange Campinas e representante da TrackMan no Brasil, deu vida ao programa, com seus gráficos de voo de bola em alta definição sobre o cenário virtual de um bate-bola, local onde são treinadas as tacadas longas num clube de golfe.

Demonstração – Quem abriu a brincadeira, para demostrar o que pode ser uma tacada executada por um golfista de alto rendimento, foi Alessandro Fabietti, ex-profissional de golfe, que foi o campeão geral do torneio Orlando Bem Amigos RB Serviços, ou seja, o melhor jogador scratch, categoria em que são contadas apenas as tacadas brutas, sem descontar o handicap de cada jogador. Com a violência de suas tacadas, que fazem a bola viajar a quase 200 km/h, Alê Fabietti, chegou a furar a rede de proteção no treino da tarde, antes do programa, obrigando que ela fosse reforçada com três camadas extras.

Alê bateu dois drives, nome dado à tacada usando o driver, o taco “cabeçudo” que imprime a maior distância à bola. Em ambos atingiu 280 metros, ou 306 jardas, na medida usada pelos golfistas. No primeiro, a bola se desviou um pouco para a esquerda e foi parar numa banca de areia virtual. A segunda bola, no entanto, foi bem no meio, uma tacada digna de um Tiger Woods. Numa comparação que cabe bem no programa, é como se a tacada de Alê tivesse atravessado três campos de futebol alinhados pelo maior comprimento e ainda acertado o meio do gol.

Galvão Bueno abriu a rodada de tacadas de demonstração e ainda ajudou e ensinar os convidados como segurar o taco. Álvaro Almeida, ex-presidente da Confederação Brasileira de Golfe, que é patrono do torneio de Galvão e empresta o nome à taça ganha por Alê, também demonstrou tacadas, seguido por Júnior Martins, Sócio Diretor Executivo da RB Serviços, patrocinador do torneio de Miami, que joga golfe há um ano e já é apaixonado pelo esporte.

Competição – Sete dos oito convidados de Galvão no programa da noite participaram do Longest Drive. Apenas Lédio Carmona, contundido, ficou de fora. Só para se ter uma ideia de como esse esporte é difícil, nenhum dos competidores chegou perto das 100 jardas, o que seria menos de um terço da distância em que Alê bateu suas duas bolas.

O vencedor do Longest Drive Virtual foi Mauro Naves, da Rede Globo, com 92 jardas. Naves agora é bicampeão de golfe do Bem Amigos, depois de ter vencido também a competição de embocadas. O técnico Muricy Ramalho, comentarista da SporTV, ficou em segundo, com 75 jardas, enquanto Maurício Saraiva, comentarista esportivo e apresentador da RBS TV do Rio Grande do Sul e da Rádio Gaúcha, terminava em terceiro, com 65 jardas.

Mais destaques – O árbitro Arnaldo César Coelho ficou em quarto, com 60 jardas, seguido por Willian Bigode, artilheiro do Palmeiras, com 23 jardas. Apesar do salto agulha, a jornalista esportiva Bárbara Coelho, apresentadora do SporTV News, conseguiu bater a bola a 22 jardas de distância. Paulo César Vasconcellos, o PC, chefe de redação e comentarista da SporTV, ficou em sétimo, com 15 jardas.

O golfe ocupou todo o segundo dos três blocos do Bem Amigos, com quase uma hora de duração. Todos participantes receberam placas comemorativas do Torneio Bem Amigos de Orlando. No final, todos foram jantar com Galvão Bueno numa cantina dos Jardins onde, nesta noite, enquanto todos apreciavam vinhos da Bueno Wines, premiada vinícola de Galvão, as conversas sobre golfe superaram o tradicional bate papo sobre futebol. E vem mais aí. Aguarde.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados