Gocil WCGC Brasil: Classificação Aberta do Terras de São José coloca cinco duplas na final

07/05/2018

Quinta do Golfe também fez sua seletiva interna para o Mundial de Golfe Corporativo

Cinco duplas aproveitaram a Classificação Aberta Especial do Gocil WCGC Brasil 2018, sábado, 5 de maio, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), e garantiram vaga para a final nacional do Campeonato Mundial de Golfe Corporativo, que irá classificar dois times – quatro jogadores – para representar o Brasil com tudo pago na final mundial do evento, de 19 a 24 de junho, no Oitavos Dunes Golf Course, em Cascais, um dos dez melhores campos de golfe da Europa Continental. A final brasileira será dias 18 de maio, sexta-feira da próxima semana, também no Terras de São José.

Veja, abaixo, as fotos das cinco duplas classificadas no Terras de São José e o time que venceu na Quinta da Baroneza

O time campeão do Gocil WCGC Brasil 2018 jogará na competição principal de Cascais, o World Corporate Golf Challenge (WCGC), enquanto os dois jogadores da dupla vice-campeã participam do Sports Legends Invitational, competição individual que contará com a presença de esportistas famosos de todo o mundo. Pelo Brasil, o bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio já confirmou presença e jogará ao lado de Ricardo Pereira, goleiro da seleção portuguesa de futebol, e de heróis europeus da Ryder Cup, entre muitos outros.

Classificados – Todas as seletivas internas dos clubes, bem como as quatro classificações abertas, encerradas com o torneio do último sábado, estão sendo jogadas na modalidade Stableford Aggregate, a mesma em que serão disputadas a final nacional e a final mundial. Isso tem permitido um maior equilíbrio nas disputas, como comprova o resultado final deste sábado, quando oito duplas ficaram separadas por apenas três tacadas, na disputa pelas cinco vagas.

Os campeões foram André Rizk e Carlos Barros, com 64 pontos, enquanto três times dividiram o segundo lugar, com 63: Marco Mansur e Laurent Morcrette; Jair Carmona e Henrique Barcellos; e Luciano Almeida e Mauricio Mancino. Já a última das cinco vagas foi decidida nos critérios de desempate, depois que quatro duplas terminaram com 61 pontos. Almir Oliveira e Matheus Oliveira, pai e filho, do Damha, levaram a melhor sobre os times de Miyuki Horii e Jessica Lourenço; Sergio Araújo e Giuseppe Lo Russo; e Laurita Cervi e Dazio Vasconcellos.

Quinta do Golfe – Também nesse sábado foi jogada a seletiva interna do Quinta do Golfe, em Bragança Paulista (SP) que classificou mais uma dupla para a final nacional: Thiago Chaves e Cristiano Verdi, que somaram 68 pontos. Em breve será divulgada a lista final de todas as duplas finalistas.

O WCGC não só é o maior evento de golfe corporativo do mundo, como também o de maior repercussão internacional, graças a uma poderosa mídia parceira, que inclui reportagens na Time e na Fortune, além de ampla cobertura da Golfing World, que produz programação para canais de cinco continentes, incluindo o Golf Channel. A competição é destaque ainda em jornais e revistas de dezenas de países e na programação de bordo das maiores companhias aéreas do planeta.

Patrocinador – O Gocil WCGC Brasil 2018 tem patrocínio Master da Gocil Segurança e Serviços, empresa referência do setor, com 20 mil funcionários e mais de 1000 clientes nos estados de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco e São Paulo, além do Distrito Federal. A organização é da Golfe & Cia, a principal empresa do Brasil de marketing esportivo especializada na promoção e comercialização de golfe.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados