Golf Pro Tour: Alfredo Coelho vence terceira etapa do circuito profissional de 2017, no Guarujá

29/03/2017

Os três melhores pros e o campeão amador ganharam análises de swing no Trackman 4 da AGRC

 

Alfredo Coelho (foto) jogou 70 tacadas, uma abaixo, para ser o campeão da terceira etapa do Golf Pro Tour de 2017, disputada nesta terça-feira, 28 de março, no Guarujá Golf Club, no Guarujá, no litoral paulista. A partir deste etapa, e até o final do ano, os profissionais que subirem ao pódio dos torneios do Golf Pro Tour e o melhor amador de cada etapa, passaram a ganhar da Academia Golf Range Campinas (AGRC), análises de swing, com o radar de última geração TrackMan 4, o único existente no Brasil. As análises, no valor de R$ 300 cada, serão feitas no Performance Center, da AGRC, apoiadora do circuito.

Os ganhadores dos vouchers para o TrackMan 4 da AGRC foram, além de Alfredo Coelho, Axell dos Santos, vice-campeão profissional com 71 tacadas, o par do campo, e Wanderley Maciel, que empatou em terceiro com Helio Cacimiro, ambos com 72 tacadas. Maciel levou a melhor nos critérios de desempate.  Entre os amadores, venceu Mário Nakamura, campeão com 68 net. Os quatro contemplados têm dois meses para utilizar o prêmio, seja para eles próprios, com um aluno, ou ainda, no caso do amador, acompanhado de seu professor de golfe para aproveitar a análise para uma aula com o uso da tecnologia.

Destaques – A etapa do Guarujá foi bem concorrida, com a presença de 38 jogadores, sendo 25 profissionais e 13 amadores, que com o valor de suas inscrições ajudaram a aumentar a bolsa de prêmios dos profissionais. A chave profissional foi muito disputada, com os sete primeiros colocados separados por apenas quatro tacadas. Acácio Jorge Pedro ficou em quinto, com 73, seguido por Robison Gomes e Valdemir Barbosa, com 74. Completaram os Top 10 Anderson Namur e Adriel Marques, com 75, e Claudio Pedroso e Kaio Nascimento, que jogava em casa, com 76.

Na chave amadora, Nakamura venceu com quatro tacadas de vantagem sobre Weslley de Castro, vice-campeão com 72. Delpho Pelosini ficou em terceiro, com 74. Também jogaram Osvaldo Maeda (77), Cristian Berti (78), Laércio Suguimoto (80), Ives Andrea (80), Robinson Apolinário (84), Antônio Rodrigues dos Santos (85), Anselmo Aragon (85), Pedro Luiz (87), André Espindola (88) e Alexandre Parra (113).

Participe você também – Quem não ganhar os vouchers da AGRC de presente nas etapas do Golf Pro Tour também poderá fazer análises de swing com o TrackMan 4 e as demais tecnologias do Performance Center da AGRC, que estão disponíveis para não-sócios e jogadores visitantes. A AGRC dispõe ainda do SamPutt Lab, radar avançado para análise de putts; o K-Vest 3D, que faz outro tipo de análise do swing, tridimensional, mostrando os eixos de rotação do golfista; ou ainda o NeXus10 – Mark II, ferramenta de psicologia esportiva que faz análise do estresse em tempo real no campo de golfe. E de profissionais especializados para operar essas tecnologias.

As próxima etapas do Golf Pro Tour 2017 serão no Lago Azul Golfe Clube (4º), dia 18 de abril; no Quinta da Baroneza Golfe Clube (5ª), dia 16 de maio, e no Guarapiranga Golf & Country Club (6ª), dia 13 de junho. Programe-se para participar e colaborar com os profissionais para se manter em atividade.

Trackman 4 agrc

 

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados