Golf Pro Tour: Hélio Cacimiro supera Anderson Namur na etapa do PL Golf Clube

10/04/2019

Hideaki Iijima venceu a competição amadora, que ajudou a elevar a bolsa dos profissionais

 Helio Cacimiro recebe cheque de Marcelo Monteiro, organizador do circuito. Abaixo, Ideaki IIjima, campeão amador da etapa do PL

por | Ricardo Fonseca

O profissional Hélio Cacimiro venceu a segunda etapa do Golf Pro Tour disputada debaixo de muita chuva nesta terça-feira, 9 de abril, no PL Golf Clube, em Arujá (SP). O Golf Pro Tour é um minitour paulista, com competições de um dia, que ajuda a manter os profissionais em atividade e ritmo de competição num dos momentos mais difíceis da categoria, já que desde 2016 não existem mais grandes competições nacionais para ao golfe profissional.

Hélio jogou uma abaixo de ida, melhor parcial do dia, para vencer com 73 tacadas, uma acima do par, num campo com vários pontos de alagamento, onde foi permitido melhorar a bola na raia. Anderson Namur conseguiu descontar uma tacada na segunda metade do campo, mas ainda assim terminou uma tacada atrás, como vice-campeão, com 74.

Caio Barbosa, que compete com patrocínio da Nework do Brasil, empresa de mini ventiladores industriais, ficou em terceiro, com 75, empatado com Robison Gomes e Adriel Marques., que também igualou a melhor parcial do dia, com uma abaixo de ida.

Mais destaques – Claudio Oliveira, que jogava em casa, igualou a melhor parcial do dia ao jogar uma abaixo nos nove buracos finais, para terminar em sexto, com 76, empatado com Acácio Jorge Pedro, que vem de um terceiro lugar no Aberto do Campinas, e Claudio Pedroso. Também jogaram na casa das 70 tacadas Alfredo Coelho, com 78, e Wanderley Maciel Cesar Ângelo Lopes e Iorkys Cabrera, todos com 79.

Na competição amadora stableford, o campeão foi Hideaki Iijima, o maior vencedor da temporada sênior de 2019 da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS), com seis títulos seguidos, que somou 27 pontos, seguido por Edson Chiku, com 25, e Yoko Lilima, com 27. Takaharu Fukada, Jacsymon Magalhães, Antônio Reginato, Bernardo Bonjean e Carlos Eduardo Mina.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados