Golfe 2016: Brasil continua com três jogadores classificados para os Jogos do Rio

26/04/2016

Adilson da Silva, da equipe YKP/Azeite 1492, e Miriam mantêm posição. Lovelady ganha um posto

 

 

Adilson da Silva com Sergio Carpi, do Azeite 1492, um dos patrocinadores que tem permitido ao gaúcho realizar o sonho de representar o Brasil no Rio

por Ricardo Fonseca

Restando apenas 11 semanas da corrida olímpica que vai durar ao todo dois anos, até os jogadores serem definidos dia 11 de julho, o Brasil continua com três jogadores classificados para os Jogos do Rio 2016, algo que nem se imaginava quando o golfe foi reincluído na família olímpica, em 2009, para voltar a se apresentar, justamente no Brasil, após 112 anos fora da maior festa do esporte mundial.

O gaúcho Adilson da Silva, da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, o único que nunca deixou a lista de classificados, manteve-se esta semana na 58ª colocação entre os homens. Os paulistas Lucas Lee e Alexandre Rocha continuam como reservas, mas com chances de entrar no ranking olímpico se conseguirem um bom resultado no PGA Tour ou no Web.com Tour, onde jogam, respectivamente. Adilson joga no Tour Asiático e no Sunshine Tour sul-africano.

Feminino – No feminino, a paranaense Miriam Nagl também manteve a 58ª colocação do ranking olímpico, enquanto a paulista Victoria Lovelady, que tinha voltado à lista, na semana passada, na 60ª colocação, ganhou um posto para ser a 59ª. A chilena Paz Echeverria, que estava à sua frente, caiu para o 60º e último lugar. Com duas brasileiras classificadas, diminuíram as chances da carioca Candy Hannemann e da paulista Luciane Lee ficarem com a segunda vaga brasileira.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados