Golfe 2016: com vitória no British Open, Stenson passa a liderar lista para os Jogos do Rio

18/07/2016

Agora serão dois campeões de majors e cinco dos Top 10 do ranking mundial jogando no Brasil

 

 

A cada dia, ausências dos que desistiram dos Jogos do Rio fica menos sentida pela torcida

por Ricardo Fonseca

A vitória histórica de Henrik Stenson no British Open encerrado domingo no Royal Troon, na Escócia, fez o sueco subir no ranking mundial e passar a ser o mais bem ranqueado na lista dos 60 que participarão da volta do golfe aos Jogos Olímpicos dentro de três semanas, no Rio 2016. Dos três campeões de majors do ano, dois – Stenson e o inglês Danny Willett, campeão do Masters – jogarão no Rio. O americano Dustin Johnson, campeão do US Open, não vem, e ainda falta conhecer o campeão do PGA Championship, na próxima semana.

Outra importante mudança no ranking mundial, é que agora cinco dos Top 10 do mundo estão confirmados no Rio, uma vez que o espanhol Sergio Garcia, que era o número 12 do mundo, subiu para o décimo lugar após empatar em quinto lugar no British Open, seu quarto Top 5 consecutivo, incluindo uma vitória no Byron Nelson, um quinto lugar no US Open e um quinto lugar no BMW International. Resultados que o credenciam como um dos favoritos à medalha de ouro.

Mickelson  – Infelizmente não deu tempo para Phil Mickelson, que queria muito jogar no Brasil mas não conseguiu ficar entre os 15 primeiros do mundo até a semana passada, quando o ranking olímpico final foi definido. Com o segundo lugar no British Open, que quase venceu, Mickelson subiu para o 13º lugar do ranking mundial desta semana, o que o colocaria como terceiro dos quatro americanos no Rio 2016, atrás de Bubba Watson (6º do mundo) e Rickie Fowler (7º), mas à frente de Patrick Reed (14º) e de Matt Kuchar (17º), os outros dois americanos que carimbaram seu passaporte para o Rio.

Dos Big 4 do ranking mundial que desistiram de jogar no Rio alegando Zica e outras desculpas, apenas Rory McIlroy, o número 4 do mundo, teve algum destaque no British Open, mesmo assim apenas pela sua volta final de 67 tacadas, que o levou a terminar empatado em quinto lugar, com quatro abaixo, 16 tacadas atrás do campeão, mas sem nunca ter tido chances de sonhar com o título. Dustin Johnson, número 2 do mundo, ficou em nono, com duas abaixo, seguido por Jordan Spieth, terceiro do ranking, que acabou em 30º lugar, com duas acima.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados