Golfe e Música: restam poucas vagas para jogar no maior evento de golfe de Trancoso

16/02/2016

Torneio coincide com o show de Bobby Mcferrin, ganhador de dez Grammys, no Teatro L'Occitane

 

Bobby Mcferrin, ganhador de dez Grammys, fará o show de abertura do Festival, sábado, 5 de março, quando começar o Terravista Amador de Golf

Restam poucas vagas para jogar no 4º Amador Terravista de Golfe, de 4 a 6 de março, última oportunidade de participar do maior evento de golfe da Bahia e um dos principais do Brasil, que inclui ainda o 5º L’Occitane Open, de 9 a 12 de março, para o qual não há mais vagas. E quem jogar no Amador Terravista terá como bônus a possibilidade de assistir ao vivo no Festival de Música em Trancoso, o cantor Bobby Mcferrin, ganhador de dez Grammys, o Oscar da Música, que se apresenta no sábado, dia 5 de março, no Teatro L’Occitane.

Para comprar seu pacote, ingressos para o Festival de Música e se inscrever para o torneio, patrocinado pelo L’Occitane, com apoio da Chenue do Brasil e da Bell Textron Aviation, clique aqui. Mas corra! Restam realmente poucas vagas.

Para muitos, a apresentação “Bobby meets Brazil” na abertura do Festival de Música, sábado, dia 5, será a maior atração da semana. Além de cantar, Bobby McFerrin, vai reger a Orquestra Experimental de Repertório, de São Paulo, que o acompanhará. Ele vai apresentar, entre outros, seu maior sucesso, “Don’t Worry, Be Happy”, do álbum Simple Pleasures, com o qual ganhou três Grammys, em 1988: os de “Música do Ano”, “Disco do Ano” e “Best Pop Vocal Performance, Masculino”.

Sucessos – Bobby McFerrin, inglês radicado em Nova York, é filho do barítono Robert McFerrin, o primeiro cantor negro de prestígio na ópera. Bobby é bastante conhecido pela sua enorme extensão vocal de quatro oitavas e pela sua habilidade de usar a voz para criar efeitos diversos, cantando e simulando instrumentos. Outra de suas especialidades é o canto difônico, o canto de dois ou mais sons em simultâneo por uma única pessoa, que ao manipular os espaços da cavidade bucal ressalta os harmónicos da própria voz.

Veja, abaixo, dois vídeos de Bobby McFerrin, o primeiro com o sucesso “Don’t Worry, Be Happy”, visto mais de 50 milhões de vezes; o segundo com seu show recente “Bobby McFerrin: Live in Lviv!”

Com extensa discografia, Bobby gravou vários clássicos do Jazz e da música erudita, entre outros gêneros. Além do sucesso com a canção “Don’t Worry, Be Happy”, a mais tocada nos EUA no ano de lançamento, que lhe deram os três Grammys, Bobby levou mais um Grammy, em 1988, o de “Melhor Álbum Vocal de Jazz”, com “Brothers” do álbum “Duets by Rob Wasserman”. Seu Grammy mais recente, o de “Melhor Jazz Vocal”, de 1992, foi ganho com “Round Midnight”, do álbum Play.

Pacotes – A Golf Travel, agência de viagem especializada em golfe, preparou pacotes especiais de seis dias (cinco noites), para quem quer jogar golfe e curtir o Festival de Música. O pacote de 2 a 7 de março para jogar no 4º Amador Terravista, inclui hospedagem em regime all inclusive no Club Med Trancoso, transfer de ida e volta entre o aeroporto e o hotel, além de transporte diário para o Festival de Música.

Das 80 vagas disponíveis para o 4º Amador Terravista de Golfe, de 4 a 6 de março, mais de 60 já estão preenchidas. Já o 5º L’Occitane Open, de 9 a 12 de março, limitado inicialmente a 80 vagas, foi expandido para 105 golfistas, o que exigiu dos organizadores alugar carts extras, uma vez que todos devem jogar em carrinhos compartilhados. Ninguém mais será incluído.

Diferenciais – As apresentações diárias do Festival de Música em Trancoso são realizadas sempre ao entardecer, nos auditórios construídos ao lado do buraco 5 do Terravista. Há um auditório a céu aberto e outro abaixo dele, coberto, cada um com capacidade para 1.200 pessoas, onde a experiência de assistir a apresentações de música erudita e popular torna-se uma experiência única.

Outros diferenciais da semana são o campo do Terravista, considerado com um dos dois melhores do Brasil e talvez o mais bonito e desafiador do continente, com seus buracos sobre as falésias de Trancoso, e o que acontece em torno do Festival de Música, sobretudo no Quadrado, a praça central de Trancoso, onde no final da noite é comum encontrar alguns dos músicos mais importantes do mundo dando “canjas” ao ar livre para a população local e turistas vindos de diversos países.

Música – O Festival de Música em Trancoso vai ser realizado pelo quinto ano consecutivo, numa produção da Associação Música em Trancoso em parceria com o Instituto Mozarteum Brasileiro, responsável pela programação musical. Durante toda a semana, os melhores músicos brasileiros participam de Masterclasses, com as estrelas internacionais. Participam das apresentações de música as Orquestra Experimental de Repertório e Orquestra Sinfônica de Minas Gerais.

Os músicos em destaque, por ordem alfabética, são: Angelika Kirchschlager (Mezzo-soprano), Bobby McFerrin (Regência e Vocal); Clément Courtin (Viola); Lorenz Nasturica-Herschowici (Violino); Sebastian Stevensson (Fagote); Ana Helena Surgik (Violoncelo); Carl Martin Buttgereit (Piano); Elena Graf (Violino); Maciej Pikulski (Piano); Sofía Roldán Cativa (Violino); Benoît Fromanger (Regência e Flauta), Carlos Moreno (Regência); Emilio Yepes Martinez (Contrabaixo); Matthias Ambrosius (Clarinete e saxofone); Rafael Fingerlos (Barítono); Walter Seyfarth (Clarinete); Bernd Schöpflin (Contrabaixo); César Camargo Mariano (Arranjo/Piano); Jörg Bruckner (Trompa); Michael Hell (Violoncelo); Rüdiger Liebermann (Violino); Wolfgang Roese (Regência e piano).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados