Golfe perde Leonardo Talavera, liderança histórica do Clube Campestre de Pelotas

09/02/2016

Além de modernizar o clube, ele foi responsável pelo surgimento de muitos golfistas de ponta

 

por: Octávio Villar*

É com grande pesar com comunicamos o falecimento do ex-golfista, ex-presidente e amigo Leonardo Talavera. Talavera foi uma das maiores lideranças da história do Clube Campestre e do Golfe gaúcho.

Presidente, capitão de golfe e de campo por diversas vezes, deixou marcas indeléveis em nosso Clube. Em 1978, sob sua presidência, com assessoria do argentino Emílio Serra, foi projetada e executada a reforma dos greens dos buracos 3, 4 e 8 que levaram ao atual design de nossa cancha .

Talavera contratou também um novo profissional de golfe que marcou época, o uruguaio Omar Torena, responsável pela formação de inúmeros golfistas de destaque no Brasil como Octávio Villar, o Fanta, e Leonardo Conrado.

Com seu capitão de golfe, Luis Carlos Proto e o apoio da Federação Riograndense de Golfe, na época presidida pelo Tio Buca (Boaventura Otero) , organizou o 1º Campeonato Aberto do Clube Campestre de Pelotas.

Também nessa gestão foram construídas duas belíssimas quadras de tênis, na época, as mais modernas da cidade. Em 1994, tendo assumido novamente a presidência, coordenou os festejos dos 50 anos do CCP.

Enquanto pôde, trabalhou incansavelmente pelo Golfe e pelo Campestre. “Fica tranquilo Vovô, teu Clube continuará sendo cuidado, amado e amparado, tanto quanto foste por tua família nestes últimos anos de enfermidade. Vai com Deus!”

*Octávio Villar, o Fanta, é um dos golfistas mais importantes da história do esporte no Brasil e presidente do Clube Campestre de Pelotas.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados