Golfe se despede do profissional Abílio Pereira, do Rio, que nos deixou aos 90 anos

08/03/2021

Ex-profissional do Itanhangá, Gávea, Petrópolis e Caxangá era muito querido de todos

Abílio, um dos mais importantes profissionais de golfe do Rio de Janeiro e do Brasil. Foto: álbum de família

Os golfistas se despedem do profissional Abílio Pereira, que nos deixou nesta madrugada de 8 de março, aos 90 anos. Ele sofreu um AVC há uma semana e não se recuperou. Seu filho, Abílio Júnior, é head pro do Gávea Golf, e sua filha, Patrícia, trabalhou muito anos no Golden Green, o campo de seis buracos da Barra da Tijuca.

Abílio começou a carreira profissional na década de 60, no Gávea, e em 70 foi ser head pro do Petrópolis County Club. Em 1975, transferiu-se para o Caxangá, de Recife (PE), onde foi o primeiro profissional até 1980, quando foi trabalhar no Itanhangá. Lá, foi head pro até os anos 2000, mas ainda trabalhou até 2012 como profissional, antes de se aposentar.

Exemplo – Muito querido por todos, Abílio sempre tinha tempo para atender os que o procuravam e dedicava especial atenção às crianças. Eu e a Thais Pastor fizemos dezenas de coberturas para revistas, para o Portal Brasileiro do Golfe (golfenews.com.br) e para a ESPN, no Itanhangá, onde Abílio sempre recebia nossa equipe com imensa cortesia, desdobrando-se para nos ajudar a divulgar o golfe brasileiro.

Nossos sentimentos para seus familiares e amigos. Deixa muitas saudades e um exemplo de dedicação e amor ao golfe a ser seguido por todos.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados