Jogadoras comemoraram Dia Internacional da Mulher com Taça oferecida pela FPG e Arujá

08/03/2018

Carla Ziliotto foi a campeã geral, num dia de muita festa, confraternização, brindes e sorteios

 

Acima, João Carlos e Padula, com a campeã, Carla, e a vice, Jae, ao lado da capitã Stela Miyagi. Abaixo, álbum da premiação. Fotos: Ricardo Fonseca/F2 Comunicação

Não podia ter sido mais alegre e divertida a Taça Dia Internacional de Mulher 2018, que a Federação Paulista de Golfe (FPG) e o Arujá Golfe Clube organizaram, em Arujá (SP), nesta quinta-feira, 8 de março, para comemorar a importante data criada oficialmente pela ONU, em 1975, para marcar a incansável luta das mulheres em busca de seus direitos sociais e de igualdade de gêneros.

O torneio reuniu um recorde de 60 jogadoras de 11 clubes paulistas. A metade delas era do Arujá e do vizinho PL Golf Club, também da cidade de Arujá, que juntos têm a maior concentração de mulheres golfistas do Brasil. Mas a maioria delas veio de outros clubes do estado, para aproveitar o dia para se divertir em companhia das amigas, numa festa que começou cedo e só terminou no final da tarde, depois de uma gostoso almoço de premiação.

Vencedoras – Carla Ziliotto, a golfista de handicap mais baixo em campo, que jogava em casa, confirmou seu favoritismo ao ser a campeã scratch com 73 tacadas, uma acima do par, um excelente resultado para um dia chuvoso e com o campo pesado pelas chuvas da véspera. Jae Sonn, de Campinas, ficou em segundo lugar, com 82.

Entre as de handicap mais baixo – índex até 16 – vitória apertada de Letícia Mont’Serrat, do Club Athletico Paulistano, com 71 tacadas, seguida por Beth Tatsumi, do Arujá, com 72. Nas outras duas categorias, a decisão foi ainda mais apertada, com o título decidido nos critérios de desempate.

Na 16,1 a 25,7, venceu Junko Omura, do Arujá, com 72 tacadas, mesmo resultado de Masako Hiraike, do PL, a vice-campeã. Na 25,8 a 36, jogada no sistema stableford, dobradinha da Associação Esportiva São José, com Neide Nakagawa superando Maria de Fátima, após empate em 31 pontos.

Premiação – Jivago Pecos, diretor do Centro de Esportes da FPG, comandou a entrega de prêmios que foi feita por Antônio Padula, presidente da FPG, Stela Miyagi, capitã do Arujá, e João Carlos Ziliotto, capitão do clube e pai da campeã. Mario Numada, o presidente do clube, que passou por uma cirurgia lamentou não estar presente, mas saudou as jogadoras através de João Carlos.

Padula também discursou, relembrando a luta das mulheres por melhores condições de vida, trabalho, e pelo direito de voto, que começou no século 19 e ajudou a mudar o mundo, embora essa luta ainda prossiga com outras bandeiras, como o direito de dizer não. Padula lembrou que o Dia Internacional da Mulher, hoje comemorado em quase todo o mundo, é um momento tanto para lembrar as conquistas femininas, como do muito que ainda resta fazer. Lembrou ainda que sua gestão foi a primeira da FPG a ter mulheres na diretoria, duas em atividade hoje.

Brindes e sorteios – O torneio terminou com entrega de brindes para todas as participantes, incluindo lindos guarda-chuvas com o logotipo do clube, além de vasos de orquídeas e de rosas oferecidas pela FPG, que Padula fez questão de entregar a cada jogadora. Os ganhadoras receberam ainda garrafas de saquê oferecidas pela Adega do Saquê, incluindo uma garrafa da marca servida recentemente na entrega do Prêmio Nobel.

Houve ainda sorteios diversos, incluindo e de três canetas da Cristais Swarovski, e um pacote de hospedagem de três dias e dois green-fees para jogar golfe em Portugal, cortesia da Golf Travel e entregue por Cecília Teixeira à felizarda Julia Iegami, do Campinas.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados