Guarapiranga vence rodada de Abertura do Interclubes Paulista com Handicap Índex

19/02/2020

Yuji Oiwa, do São Fernando, e Virgílio Carolino, do Guarujá, foram os melhores no individual

Yuji Oiwa, do SFGC, campeão da etapa, no finish, e Virgílio Carolino, do Guarujá, o vice, com o troféu

Comandado por Chung Ching An, que jogou 72, uma acima do par, e por Chen Yu, que marcou 75, o Guarapiranga foi o campeão da rodada de abertura do 18º Interclubes com Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo – 2020, disputada nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, no Clube de Campo de São Paulo. Organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPG), o Interclubes Paulista com Hcpx é a maior competição deste esporte no Brasil, tanto em duração como em número de golfistas envolvidos, reunindo 18 clubes de 14 cidades do estado.

O Guarapiranga, que teve ainda Thiago Vieira marcando 84 e Lyn Ahn, com 87, somou 147 com os dois resultados válidos, uma tacada a menos do que o São Fernando, que somou 148 com Yuji Oiwa, campeão individual da rodada, com 69 tacadas, duas abaixo do par, e Roberto Gonzalez, com 79. Chauffaille Enrique (82) e Paulo Troyano (85) completaram o time de Cotia.

Destaques – O Imperial, campeão de 2019, terminou em terceiro, outra tacadas atrás (149). Pontuaram para o time Ivair Carlos Tadei (73) e Vanderlei dos Santos (76). O Imperial teve ainda Renan Silva (81) e Robson Segalla (93). O Clube de Campo ficou em quarto, com 151 tacadas marcadas por Cassio Filizola (72) e Paul Witsiers (79). Também jogaram Romeu Braga Neto (80) e Marques Medeiros (84).

O Guarujá ficou em quinto, com 152 tacadas marcadas por Virgílio Carolino (72), vice-campeão da rodada, e Klaus Kaiser (80). Paul Edward Barton (82) e Adauto Kiyota (85) completaram o time. Associação Esportiva São José, Sapezal, Clube de Golfe de Campinas, PL Golf Club e Portal Japy completaram os top 10 que pontuaram nessa rodada. Oito times não pontuaram.

Individual – Oiwa foi o campeão individual com 69 tacadas (-2), a única volta abaixo do par do dia, enquanto Virgílio Carolino (72) levou o troféu de vice-campeão no desempate com Cassio Filizola e Chung Ching Na. Ivair Tadei (73), Ademir Mazon, do Sapezal, vice-presidente da FPG (74), Heitor Matos, do Campinas (75), Chen Yu (75), Marcelo Fonseca, de São José (75) Vanderlei dos Santos (76), completaram os Top 10.

O Interclubes Paulista com Hcpx terá mais sete rodadas classificatórias até setembro, sendo que a próxima será jogada dia 25 de março, no Arujá. Após oito rodadas, com um descarte, os quatro primeiros colocados classificam-se para a fase final. No quadrangular decisivo, o G4, os jogos são na modalidade Match Play.

Resultados individuais, por equipes e quadro de classificação

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados