Herik Machado estreia nesta 5ª feira, na Jamaica, em seu segundo torneio do PGA Tour LA

15/05/2019

Rodrigo Lee é o outro único brasileiro que se inscreveu para jogar em Montego Bay

por | Ricardo Fonseca

O gaúcho Herik Machado terá a oportunidade de jogar mais um torneio do PGA Tour Latinoamérica como convidado, o BMW Jamaica Classic, de quinta-feira a domingo, desta semana, 16 a 19 de maio, no Cinnamon Hill GC, em Montego Bay. Dos quatro brasileiros que são membros do circuito, apenas Rodrigo Lee se inscreveu para o torneio. Alexandre Rocha, Rafa Becker e Felipe Navarro descansam e só voltam na próxima semana, no último da temporada regular, o Aberto Mexicano, em Tijuana. Rocha (8º) e Becker (15º) estão entre os Top 50 do ranking que poderão jogar ainda no torneio de encerramento do semestre, o Bupa Match Play, na semana seguinte, também no México.

Herik, que foi o melhor amador do Brasil por três anos, até iniciar a carreira profissional nesta temporada, com apoio do São Paulo GC, fez sua estreia no PGA Tour LA no Aberto do Chile, em abril, jogando, como agora, a convite dos organizadores. Herik não passou o corte naquele torneio, mas deixou sua marca ao fazer um hole-in-one no terceiro buraco do segundo dia. Infelizmente não havia prêmio para seu feito. Herik precisa terminar entre os Top 25 na Jamaica para garantir vaga no próximo torneio, no México, pois é improvável que consiga convite para Tijuana, onde será grande a disputa para garantir vaga no Match Play que encerra o semestre.

Rodrigo – Para Rodrigo Lee o torneio na Jamaica também pode ser decisivo para dar início a uma virada, pois dos cinco campeonatos que jogou até agora no PGA Tour LA 2019, passou o corte em apenas um, o Aberto do Centro, na Argentina, onde fez suas duas melhores voltas do ano (67 e 68) nas duas rodadas intermediárias, para terminar em 23º lugar. Rodrigo, que está em 94º do ranking com US$ 1,6 mil ganhos, tem chances inclusive de entrar no Match Play, se ganhar mais de US$ 3,2 mil.

Embora tenha sobrado vagas para mais de 20 jogadores com condicionais, o PGA LA da Jamaica terá 13 dos Top 20 do ranking de prêmios desta semana. O Cinnamon Hill Golf Course, de par 72 (35-37) e 6.828 jardas recebe o torneio pelo terceiro ano consecutivo. Michael Buttacavoli não irá defender o título pois passou para o Web.com Tour. Haverá 144 jogadores de 26 países em campo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados