Honda Classic – Aberto de SP: Gui Grinberg sai na frente no Terras de São José GC

16/08/2019

Fernanda Lacaz e Isu Choi lideram no feminino. Torneio tem sorteios diários para o público

 Gui Grinberg: liderança isolada após o primeiro dia do maior torneio de São Paulo. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Gui Grinberg, do São Paulo GC, no masculino, e Fernanda Lacaz, do São Fernando, e Isu Choi, que joga em casa, no feminino, saíram na frente no Honda Classic – 70º Campeonato Aberto do Estado de São Paulo – 2019, que começou a ser jogado nesta sexta-feira, 16 de agosto, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu. O maior torneio da Federação Paulista de Golfe (FPG) e segunda mais importante competição amadora do Brasil, que termina neste domingo, 18, vale para o ranking mundial amador de golfe (WAGR) e para os rankings nacional e da Federação Paulista de Golfe (FPG).

Lucas Park, Fernanda Lacaz e Isu Choi

Entre as muitas atrações do torneio, que reúne oito dos Top 9 do ranking nacional masculino e sete das Top 8 do ranking feminino, estão os prêmios oferecidos pelo Honda para quem fizer hole-in-one: um HR-V Touring para quem embocar de primeira no buraco 4, e uma moto SH300 para quem fizer hole-in-one no buraco 12. Além disso, o Terras de São José está sorteando diariamente entre o público 30 vouchers de 50% de desconto em green-fees para jogar no clube em qualquer dia da semana, inclusive sábados, domingos e feriados. Todos devem se cadastrar ao chegar no evento e não será necessário ainda estar no clube na hora do sorteio diário.

Liderança – Gui, que vem de uma vitória no Aberto do São Fernando, também do ranking mundial, fez cinco birdies, incluindo dois nos três buracos finais, para jogar 68 tacadas, quatro abaixo do par, e se isolar na liderança. Ele é seguido de perto por Lucas Park, do Paradise, que voltou de uma temporada de fortes torneios nos EUA. Lucas fez seis birdies, incluindo quatro nos cinco buracos finais, para jogar 69 três abaixo e ficar sozinho em segundo.

Thomas Choi, do São Paulo GC, era líder, com uma abaixo, na primeira metade do campo, até fazer um duplo bogey-5 no buraco 12. Mas ele se redimiu com um birdie no 16 e um eagle-3 no 18, para jogar 70 (-2) e ficar sozinho em terceiro. Matheus Park, do Paradise, fez a outra única volta abaixo do par do dia ao jogar 71 (-1). Destaque ainda para Filipe Rossi, do São Paulo, quinto, no par do campo, e para Renato Araújo, que foi o melhor jogador do Terras de São José, em sexto, com 73.

Ranking – O esperado duelo entre Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá, o número 1 do Brasil, e Andrey Xavier, do Belém Novo o número 2, pela liderança do ranking nacional, não aconteceu. Andrey jogou 75 (+3) tacadas para empatar em nono, e Kenji teve um dia para esquecer, ao terminar em 23º, com 86 (+14), numa volta onde começou com três duplos bogeys em dez buracos e ainda fez um displicente triplo bogey-7 no 17.

Na classificação por handicaps índex até 8,5, Renato, Filipe e Gui lideram com 69 (-3) tacadas, seguidos por quatro jogadores com 70 (-2): Lucas Steinhoff, do São Paulo; Mateo Schmitt, do Clube de Campo; Thomas Choi e Lucas Park. Na categoria pré-sênior, Renato lidara com 73, seguido por Emerson Godinho, do Vista Verde, com 81. E na sênior, Jose Edson Silva, do Ibiúna, com 86, tem pequena vantagem sobre o escocês Douglas Black, do Careca (87), e o coreano Lyn Ahn, do Guarapiranga (88).

Feminino – Entre as mulheres, o duelo pela liderança do ranking nacional, que pode mudar de mãos esta semana, está mais interessante do que nunca. Fernanda Lacaz, a número 1 do Brasil, e Isu Choi lideram, com 75 tacadas, três acima, seguidas por Lauren Grinberg, do Lago Azul, a segunda do ranking nacional, com 76. Bia Junqueira, do Itanhangá, que acaba de ganhar o Brasileiro Juvenil, vem a seguir, com 77. Dessas, apenas Fernanda terminou o dia sem fazer duplo bogey. Isu e Bia fizeram os seus com bolas na água nos buracos 14 e 10, respectivamente, e Lauren ao ir para a banca do green e dar três putts, no 15, de par 3.

A americana Sabrina Andolpho, colega de Lauren da equipe da Barry University que disputa a NCAA, nos EUA, jogou 78 tacadas para ficar sozinha em quinto, fechando o dia com quatro bogeys de três putts. Ana Sung Marques, do Arujá, jogou 79 para empatar em sexto com Meilin Hoshino, do São Paulo, que vem da conquista do título brasileiro pré-juvenil. Na classificação por handicaps índex até 16, Fernanda lidera com 71, seguida por Helena Miyaguti, do São Fernando, com 72. Em terceiro, com 73, estão Julia Vilas Boas, diretamente filiada à FPG; Jessica Lourenço, do Paradise; e Isu Choi.

Neste final de semana entram em campo os jogadores das categorias que disputam somente 36 buracos: masculina de 8,6 a 14; de 14,1 a 19,4; e de 19,5 a 25,7; e feminina de 16,1 a 25,7.

Resultados completos e horários de saída de sábado

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados