Honda Open – Aberto do Arujá começa nesta 6ª feira, valendo para o ranking mundial

15/09/2022

Marcos Negrini e Matheus Park jogam de olho em vaga para a Los Andes e para o LAAC

Para dois dos 34 golfistas que disputam a competição scratch masculina do 46º Aberto do Arujá Golf Clube, de sexta-feira a domingo, 16 a 18 de setembro, em Arujá (SP), valendo pontos para o ranking mundial amador de golfe (WAGR), esta será uma semana duplamente decisiva. Além de disputar o título de uma das competições de golfe mais importantes do Brasil, Marcos Negrini, do Damha, e Matheus Park, do Paradise, jogam de olho em vagas para jogar o Sul-Americano de Golfe por Equipes, a Copa Los Andes, que retorna ao Brasil depois de 11 anos, e para o LAAC (Latin America Amateur Championship), de 12 a 15 de janeiro de 2023, em Porto Rico.

Confira aqui os horários de saída e os resultados, quando disponíveis

Das cinco vagas para a Los Andes, que será jogada no final de novembro, no Porto Alegre Country Club, três já estão definidas e vão para o campeão brasileiro, para o brasileiro mais bem colocado no WAGR e para o número 1 do Brasil. Negrini e Matheus não têm mais como se classificar por esses critérios, mas estão de olho nas duas vagas finais, que serão definidas por escolhas técnicas da Confederação Brasileira de Golfe, e precisam jogar bem em tudo o que podem. Negrini é o quarto melhor brasileiro do WAGR; Matheus o nono. E ambos estão entre os Top 6 do ranking nacional, Matheus em quinto e Negrini em sexto.

LAAC – Já para o LAAC a chance de Negrini é mais tangível, pois serão convidados os cinco primeiros brasileiros do WAGR, onde ele já está (5º), e com chances de melhorar. Tanto que para jogar no Arujá, Negrini desistiu de buscar sua sexta vitória e quinta consecutiva no Aberto de seu clube, o Damha, que estará sendo disputado nos mesmos dias. Negrini venceu o Aberto do Damha de 2016 a 2019 e não houve torneio em 2020 e 2021, por causa da pandemia. O próprio Damha o incentivou a priorizar a vaga para o LAAC, que dá ao campeão o direito de jogar no Masters, em Augusta.

Outros jovens valores do golfe nacional já estão no WAGR e tentam melhorar sua posição, caso de João Pedro Bosseto, que joga em casa, e de Marcos Park, do Paradise, irmão mais novo de Matheus. Para todos os demais o torneios é a chance para entrar para o WAGR, desde que vençam. Entre eles, destaque para Fernando Silva, do Campinas Golf Center, número 4 do ranking paulista, liderado por Negrini, e Pedro Miyata, do São Fernando, que também está entre os Top 10 do ranking de São Paulo, entre muitos outros.

Feminino – Entre as mulheres os destaques são duas Top 5 do ranking nacional, que também estão de olho na Los Andes: Marina Nonaka, do Arujá, a número 2 do Brasil, que defende o título em casa, e Gabi Castro, do São Fernando, quinta do ranking nacional. Ambas estão no WAGR, como segunda e quinta melhores brasileiras, respectivamente. Marina e Gabi são ainda as duas primeiras colocadas do ranking da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe)

Apenas os golfistas de alto rendimento (homens de handicap índex até 8,5 e mulheres até 16), competem em 54 buracos, valendo pontos para o WAGR, e para os rankings nacionais. Todas as categorias contam pontos para os rankings scratch e por handicap índex, masculinos e femininos, da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe). Os homens com handicap índex de 8,6 em diante e as mulheres de 16,1 em diante, jogam apenas 36 buracos, no final de semana.

Social – Será servido café da manhã no final de semana, das 5h45 às 11 horas, seguido de almoço, degustação de chopp e refrigerante, open bar, salgadinhos e temaki, com música ao vivo. No domingo, o almoço terá porco no rolete, degustação de chopp e refrigerante, open bar e salgadinhos. Após o término dos jogos serão servidos aperitivos e haverá a cerimônia de premiação, com sorteio de vários brindes.

Os jogadores terão direito a levar convidados ou acompanhantes pagando a taxa de R$ 100 por dia, com direito a café da manhã, almoço e degustação de bebidas. O pagamento deve ser realizado na secretaria do clube, no dia do evento. Ao chegar no clube não esqueça de retirar sua pulseira de acesso na secretaria.

Comissões – A Comissão de Honra terá Ademir Mazon, presidente da FPGolfe, e Jorge Ogawa, presidente do Arujá GC. A Comissão do Campeonato será formada por Mauro Batista (Diretor do Torneio), Alex Sandro Costa, Amaro Konno, Ellen Alvares, Carlos Augusto de Souza, Claudio Mesquita, Elizabeth Tatsumi, Luiz Recchia e Mario Numada. Os árbitros serão Claudio Mesquita e Mauro Batista.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados