Honda Open – Aberto do Ipê: Pedro Marchioni faz única volta abaixo do par da estreia

24/06/2022

Neste sábado, começam as demais categorias. Dia termina com happy hour e show de música

Pedro Marchioni lidera por uma em Ribeirão. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria – arquivo

Pedro Marchioni, do São Paulo Golf Club, hoje defendendo a equipe do Columbia College, time vice-campeão da American Midwest Conference (AMC), da NCAA, nos EUA, jogou 71 (-1), única volta abaixo do par da rodada de abertura, para assumir a liderança isolada do Honda Open – 21º Torneio Aberto do Ipê Golf Club de Ribeirão Preto. Em segundo, com 72, o par do campo, empataram Marcos Park, do Paradise, e Thomas Choi, do São Paulo Golf Club, outro que está jogando nos EUA, onde defendia a equipe do Indian Hills.

Thomas Choi: líder até os buracos finais

A competição scratch masculina do torneio, que começou a ser jogada nesta sexta-feira, 24 de junho, e prossegue até domingo 26, vale para o ranking mundial amador de golfe (WAGR) e para os rankings nacional e paulista. As demais categorias, competem apenas no final de semana em 36 buracos, valendo para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) e, paralelamente, como classificação Regional da FPGolfe para o 2º Campeonato Golfe Solidário União BR.

Liderança – Marchioni abriu o dia com dois bogeys seguidos e fez mais dois a seguir, antes de reagir, com três birdies, dois deles para fechar a primeira metade do campo, e jogar uma acima de ida. Marchioni assumiu a ponta com birdies no 10 e no 11, e outro no 16, mas fechou o dia como bogey no 18, para diminuir sua vantagem na liderança para apenas uma tacada.

Resultados e horários de saída

Choi liderou o torneio com três abaixo do par até o buraco 14, onde fez um duplo bogey, seguido de bogey no 15, para terminar com 72 tacadas, o par do campo, empatado em segundo lugar, com Marcos Park, que teve dois momentos bem diferentes em campo. Nos nove buracos iniciais, Marcos chegou ao tee do 8 jogado três acima, com quatro bogeys, mas fez birdie no 8 e eagle-3 no 9, para voltar ao par do campo. Nos nove buracos finais, Marcos copiou o cartão, com nove pares seguidos para empatar em segundo.

Cantor e compositor Max Greggio se apresenta no happy hour deste sábado. Foto: Divulgação

Mais destaques – Hélio Meirelles, do São Fernando, se manteve no par do campo e entre os três primeiros colocados até o buraco 17, onde fez um triplo bogey-8, seguido de um birdie, para jogar 74, duas acima e empatar em quarto lugar com Gui Grinberg, do Lago Azul, hoje defendendo o time da Florida Atlantic University, na NCAA. Gui jogou uma abaixo do ida, com dois birdies, mas devolveu três tacadas na segunda metade do campo.

Quatro jogadores dividem o sexto-lugar, com 76 (+4): Eduardo de Paula, do Ipê, que fez um eagle-2 no 16;  Fernando Silva, do Campinas Golf Center; e os irmãos Lucas e Matheus Park. Outros três estão empatados em 10º, com 77 (+5): Alessandro Melle, de Campinas; Matheus de Paula, do Damha; e Marcos Negrini, também do Damha.

Demais categorias – Neste sábado começam as disputas femininas scratch, e com handicap índex até 16 e de 16,1 a 25,7; e as masculinas para as categorias com handicap índex de 8,6 a 14; de 14,1 a 19,4; de 19,5 a 25,7; e de 25,8 a 36. A categoria masculina de 25,8 a 36, não vale para o ranking da FPGolfe.

Umberto Carvalho, presidente do Ipê Golf Clube estará em campo, juntamente com sua diretoria, para competir ao lado dos convidados e de Ademir Mazon, presidente da FPGolfe, que estará acompanhado de seus vice-presidentes Luiz Rechia (Técnico) e José Geraldo Dontal (Administrativo) e de diversos membros da diretoria. Otavio Mizikami, da Honda, patrocinadora do torneio, também compete.

Feminino – No feminino, o destaque é Lauren Grinberg, que depois de um tempo sem competir retornou aos torneios com uma vitória, de virada, no Aberto do Clube de Campo, no começo do mês. Lauren terá o melhor handicap índex em campo (+0,6). Suas principais adversárias serão a juvenil Isadora Fernal, de Poços de Caldas, e Maria Aparecida da Silveira, de Bauru, ambos Top 6 do ranking da FPGolfe. Competindo pelo título por handicap da categoria com até 16 estão ainda Stela Basile, do São Fernando, e Mônica Fontes e Nivea Martins, do Ipê.

O happy hour deste sábado terá show do cantor e compositor Max Greggio, que apresenta em seu repertório clássicos do rock dos anos 1950, 60 e 70 que fizeram sucesso nas vozes de Roy Orbson, Elvis Presley, Beatles e Eric Clapton, entre outros. Greggio toca violão baixo e a gaita, que diferencia seus arranjos com uma sonoridade única.

Patrocínio – O 21º Torneio Aberto do Ipê Golf Club de Ribeirão Preto tem patrocínio master da Honda e apoios do Engenho Dom Tápparo e Cachaças Cabaré, que oferece degustação de sua produtos.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados