Honda Open – Aberto do Ipê: torneio consagra Pepê, Lauren e o clube anfitrião

09/11/2020

Além do campo de golfe, os incrementos na área social foram elogiados por todos

 

 

Pedro da Costa Lima, o Pepê, que venceu por dez tacadas de vantagem e conquistou seu segundo título da competição, e Lauren Grinberg, que ganhou o torneio pela primeira vez, foram os destaques do Honda Open – 19º Aberto do Ipê Golf Club, encerrado neste domingo, 8 de novembro, em Ribeirão Preto (SP). Mas os maiores elogios não foram para os jogadores, mas sim para o clube anfitrião que passou recentemente por importantes melhorias tanto no campo, que já estava entre os melhores do Brasil, como em sua sede e em toda a área social, ampliando a oferta de atrações para toda a família o que transformou o Ipê em um exemplo de sucesso na era da Covid-19.

Veja as fotos da premiação
Aguarde, neste mesmo link, álbum completo

O título de Pepê já era esperado, mas sempre dá gosto vê-lo jogar. Aplicado, preciso e com um repertório de jogadas apto a enfrentar as mais diversas condições, Pepê fez a melhor volta de todo o torneio neste domingo, para ser campeão com 151 (77-74) tacadas, sete acima do par e dez de vantagem sobre os adversários. Num dia em que os termômetros marcaram perto de 40º C, com sensação térmica acima disso, o que levou alguns jogadores a desistir durante a volta, Pepê, campeão do torneio em 2013, fez três birdies, jogou uma acima em cada metade do campo e caminhou para seu segundo título do ano, sem ser ameaçado.

Destaques – Com Pepê disparado na frente, a grande disputa foi pelo segundo lugar. O vice-campeonato foi para Matheus de Oliveira, do Damha, que jogou 161 (81-80) para superar Pedro Marchioni, do São Paulo, que também somou 161 (80-81), nos critérios de desempate. Na classificação por handicaps índex até 8,5, dobradinha do Ipê, com Thiago Sandoval campeão com 143 (70-73) tacadas, e Eduardo de Paula, que saiu no pelotão, em segundo, com 147 (72-75). Mario Ghisalberti, do Japy, ficou em terceiro, com 148 (78-70), graças ao melhor net do dia entre todas as categorias.

Na 8,6 a 14, Vinicius Basile, do Ipê, venceu com 147 (73-74) tacadas, seguido por Luiz Claudio Recchia, do Sapezal, com 147 (73-74), e por Vicente Paulo Vasconcelos, do Ipê, com 150 (74-76). Na 14,1 a 19,4 venceu Francisco Balint, do São Paulo Futebol Clube, com 148 (74-74), seguido por Denis Cho, do Clube de Golfe de Campinas, com 149 (77-72), que superou Henrique Rigo Carvalho, do Ipê (76-73), o terceiro colocado, nos critérios de desempate.

Na 19,4 a 25,7, só deu Ipê: Eduardo Zanello venceu com 151 (79-72) tacadas, seguido por Aguinaldo de Almeida Prado, com 154 (74-80), e por Reynaldo Stein, com 156 (75-81). Já entre os de índex de 25,8 em diante, no sistema stableford, dobradinha do Ipê com Fernando Margarido, campeão com 69 pontos, seguido por Adriano Pelicioni Neto, vive com 67. Felipe do Carmo, do Lago Azul, ficou em terceiro com 61 pontos.

Feminino – Apesar de vencer a competição feminina de ponta a ponta, Lauren Grinberg não teve uma vitória tranquila. Ela começou o dia duas tacadas à frente de Fernanda Lacaz, do São Fernando, e venceu por duas, mas não antes tomar um susto nos dois buracos finais, onde fez dois duplos bogeys. Fernanda não aproveitou a chance e também terminou o dia com dois duplos bogeys para ser vice-campeã. Lauren venceu com 151 (74-77) tacadas, contra 153 (76-77) de Fernanda.

Na classificação por handicaps índex até 16 o pódio foi todo do Ipê: Laurita Cervi venceu com 156 (76-80) e boa vantagem sobre Beatriz Fonseca, vice, com 162 (81-81), e sobre Monica Marques Fontes, terceira, com 163 (88-75). E na 16,1 a 19,4, em outro pódio só da casa, Cecilia Azevedo venceu com 152 (74-78) tacadas, seguida por Vera Regina Ferreira, com 153 (78-75), e por Rosvita Vianna, com 155 (78-77).

Premiação – Mauro Batista, diretor executivo da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) apresentou a entrega de prêmios que teve a mesa formada por Enoch de Paula Júnior, presidente do Ipê; Humberto Carvalho, representando a Honda; Ademir Mazon, presidente da FPGolfe, e André Balau, capitão do clube. O Honda Open – 19º Aberto do Ipê Golf Club foi válido para os rankings da FPGolfe.

Enoch agradeceu a presença de todos, o trabalho da equipe de campo e do profissional Gustavo Teodoro, e lembrou que este foi o Aberto do Ipê com maior número de participantes (140 jogadores de 22 clubes de quatro estados – São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás). Ademir Mazon falou a seguir, prometendo trabalhar para que no próximo ano o torneio tenha três dias de duração e possa valer para o ranking mundial amador de golfe (WAGR).

Elogios – “Com o maravilhoso trabalho de ampliação da oferta de atrações, além do golfe, para os associados, o Ipê se torna cada vez mais um clube para toda a família”, elogiou Mazon. “Graças a isso, o Ipê foi um dos poucos filiados à FPGolfe que não perdeu associados durante a pandemia, além de ter atraído cada vez mais crianças, adolescentes e mulheres para o golfe”, continuou o presidente da FPGolfe. “O Ipê tem um campo exemplar que merece receber os melhores jogadores do Brasil para um evento do ranking mundial”, completou.

A competição foi realizada de acordo com o Protocolo de Segurança COVID-19, em vigor para o golfe no Estado de São Paulo, sendo obrigatório o uso de máscaras de proteção facial em todas as áreas comuns do clube, medir a temperatura de para ingressar no local e oferecer álcool em gel, em diversos pontos, para a higienização das mãos. As premiações foram feitas em três etapas, conforme o término do jogo das diversas categorias, também para evitar a aglomeração de pessoas.

Patrocínio – O Honda Open – 19º Torneio Aberto do Ipê Golf Club de Ribeirão Preto teve patrocínio Master da Honda Automóveis do Brasil, a empresa que mais investe no golfe brasileiro e também patrocina importantes eventos do golfe internacional. O Aberto do Ipê teve ainda patrocínio de Jundu, CityAr, Midea e Carrier. O hotel oficial foi o Wyndham Garden Convention e a organização do Ipê Golf Clube e da Federação Paulista de Golfe.

Resultados completos

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    PGA Tour: Entenda tudo o que está em jogo para Tiger esta semana, no Memorial


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados