Honda Open – Aberto do PL começa nesta 6ª feira e terá carro e moto para hole-in-one

15/05/2019

Torneio do ranking mundial reúne cinco dos seis melhores amadores do Brasil

O Honda Open – 44º Aberto do PL Golf Clube começa nesta sexta-feira, 17 de maio, com os jogadores scratch disputando a primeira das três rodadas do evento válido para o ranking mundial amador de golfe (WAGR), ranking brasileiro e para os rankings scratch e com handicap índex da Federação Paulista de Golfe (FPG). A Honda, patrocinadora do torneio, está oferecendo dois incríveis prêmios para hole-in-one: um carro Civic Touring (ao lado)e uma moto SH 300i.

Horário de saída de 6ª feira, 17 de maio

Como haverá jogo nos três percursos de nove buracos do PL, cada prêmio será oferecido em três buracos de par 3, um em cada campo: Glory, Lily e Pansy. O Civic Touring estará nos buracos 4 do Glory, 4 do Lily e 3 do Pansy. Já a moto SH 300i será o prêmio nos buracos 2 do Glory, 8 de Lily e do 8 Pansy. Além desses prêmios, as demais empresas parceiras do torneio oferecerão brindes a ser sorteados no tradicional jantar japonês de entrega de prêmios, no domingo.

Felizardos – Apesar de as chances de um amador fazer um hole-in-one serem calculadas em 12,5 mil para uma, embocar de primeira em competições de golfe no Brasil é bem mais comum do que possa parecer, sobretudo quando há veículos Honda em jogo. Em novembro de 2017, Yoshiyuki Uesugi, de 78 anos, do Amazon CC, entrou para a história do Honda Open – Campeonato Nikkey do Brasil, ao fazer o primeiro hole-in-one em 47 anos de história do torneio, no buraco 2 do Arujá e ganhar um Honda HR-V. Antes, em abril, no Aberto do Clube de Golfe de Campinas, Jae Yeong Kim embocou de primeira no buraco 17 e ganhou uma moto Honda CRF 1000 – África Twin.

Os jogadores de handicap até 8,5, que disputam os prêmios scratch, jogam nos campo Glory e Lily. Já os de handicap de 8,6 em diante, que jogam apenas 36 buracos no final de semana, irão competir em combinações dos três campos, conforme as demais faixas de handicap: de 8,6 a 14; de 14,1 a 19,4, e de 19,5 a 25,7. O clube vai oferecer café da manhã diariamente aos participantes, da 6h30 às 10 horas, além do tradicional jantar de encerramento, no domingo. Não participantes do torneio pagam R$ 100 pela parte social, com confirmação até o dia 16 de maio pelo e-mail: julia@plgc.com.br.

Favoritos – Com o Honda Open – Aberto do PL passando a valer para o ranking mundial, é grande a lista de favoritos entre os 39 jogadores scratch, já que 16 deles tem índex inferior a 4 e cinco deles handicaps positivos, isto é, na competição por handicaps ao invés de ganhar tacadas, dão tacadas para o campo (seu net fica maior, e não menor).

Os destaques são cinco dos seis mais bem colocados do ranking brasileiro, a começar pelo carioca Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá, número 2 do Brasil. Os outros quatro, todos paulistas, são, pela ordem do ranking nacional, os irmãos Matheus Park (3º) e Lucas Park (4º), ambos do Paradise; Pedro Nagayama (5º), do São Fernando; e Thomas Choi (6º), do São Paulo GC. Destaque ainda para Guilherme Grinberg, também do São Paulo GC, oitavo do ranking.

Mais destaques – Entre os de handicaps mais baixos em campo estão ainda, Jair Benke Junior, do Pine Hill (PR); Marcos Negrini e Matheus de Paula, do Damha; Pietro Alvim e Rafael Benadiba, do São Fernando; Pedro Marchioni, do São Paulo; Antônio Pedro Almeida e Silva, do Gávea; Joakim Thrane e Mateo Schmitt, do Clube de Campo; Fernando Vieira dos Santos, do Ibiúna; Masato Hiramatsu, destaque do PL; e Marcos Park, o mais novo dos três irmãos do Paradise.

Francisco Ishihara, do PL, campeão de 2010, será o único amador vencedor do torneio nos últimos nove anos em campo. Mas com seu índex hoje sendo 6,9, ele é um dos favoritos ao título com handicap. Jinbo Há, tricampeão do torneio, que estava para virar profissional e ainda não competiu em 2019, não irá tentar seu quarto título consecutivo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados