Honda Open – Nikkey do Brasil: Kenji e Carla defendem título na maior competição da colônia no país

09/11/2019

Os 178 jogadores, incluindo o recorde de 35 mulheres, concorrem a carro moto e cart para hole-in-one

Muneki Tikasawa, Daniel Kenji Ishii, Carla Ziliotto e o Consul Yasushi Noguchi, na premiação de 2018; Foto: Thais Pastor/F2 Assessoria

Tendo como destaques o carioca Daniel Kenji Ishii, Top 4 do ranking brasileiro, e a paulista Carla Ziliotto, que defendem o título conquistado em 2018, no PL Golf Club, começa neste sábado o Honda Open – 49º Campeonato Nikkey de Golfe do Brasil, o maior torneio de golfe da colônia japonesa no país. Serão 178 jogadores, incluindo o recorde de 35 mulheres, competindo pelos títulos adulto, sênior (60 a 74 anos) e supersênior (75 anos ou mais), nas categorias masculinas e femininas.

Um dos destaques do torneio são os prêmios oferecidos pela Honda para quem fizer um hole-in-one neste final de semana: um Honda Civic Touring 2020, no buraco 2, e uma moto CBR 1000 RR Fireblade no buraco 16. Também haverá prêmio para hole-in-one no buraco 13, um golf cart elétrico oferecido pela ClubCar/Bahia GolfCar. Em caso de mais de um jogador fazer hole-in-one no mesmo buraco, o prêmio correspondente será sorteado entre eles.

O torneio é organizado pela Associação Nikkey de Golfe do Brasil, comanda pelo incansável Muneki Tikasawa, em parceria com a Federação Paulista de Golfe e como o Arujá Golf Club. O torneio tem patrocínio Master da Honda, e apoio de dezenas de patrocinadores da colônia, que está comemorando os 11 anos da Imigração Japonesa no Brasil.

Favoritos – Kenji, que venceu em 2018 no PL onde nunca havia jogado antes, terá como principais adversários em busca do bicampeonato Alex Yugo Hirai e o juvenil, do São Fernando; Hideaki Iijima, Masato Hiramatsu, Francisco Ishihara e Keizo Kondo, do PL; Shozo Karasawa, do Vista Verde; Luiz Miyagi, do Arujá; Carlos Momose, do Paradise; e Roberto Oya, do Amazon, entre outros.

Muitos dos participantes irão completar seis dias de golfe seguidos, depois de terem jogado no Brasileiro Sênior ABGS, no Campo Olímpico e no Gávea, no Rio, de terça a sexta-feira. Iijima é um caso excepcional, uma vez que também vai jogar na taça mensal do PL, pela manhã, antes de competir no Arujá.

Feminino – No feminino, Carla Ziliotto, do Arujá, vai em busca de seu quarto título consecutivo no Nikkey do Brasil e de seu décimo título do torneio. Entre suas principais adversárias estão Marina Nonaka. Stela Miyagi, Angelika Barboza e Elisabeth Tatsumi, do Arujá; Miyuki Horii, do Paradise; e Mika Ono Kibe e Harumi Shibagaki, do PL.

Haverá premiação para o campeão e vice-campeão scratch, masculino e feminino; para os três primeiros colocados das duas categorias masculinas com handicap (até 12,8 e de 12,9 a 26,7 e categoria única feminina, para o campeão e vice-campeão scratch sênior masculino e feminino e para os três primeiros de duas categorias masculinas e uma feminina dom handicap, além dos três melhores superseniores, tanto no masculino como no feminino.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados