HSBC Champions: Rory McIlroy faz volta sem bogeys para assumir a liderança em Xangai

02/11/2019

Nº 2 do mundo busca quarta vitória do ano e tenta pôr fim ao domínio dos EUA nos eventos da série mundial

por | Ricardo Fonseca

Cinco birdies, numa volta sem bogeys, neste sábado, 2 de novembro, deram ao norte-irlandês Rory McIlroy seu terceiro 67 seguido e a liderança isolada do WGC – HSBC Champions, quarto e último torneio da série de campeonatos mundiais (WGC), que termina neste domingo, no Sheshan International, em Xangai, na China. McIlroy soma agora 201 tacadas 15 abaixo, uma de vantagem sobre o sul-africano Louis Oosthuizen, que abriu o dia com cinco birdies seguidos e fez mais quatro na segunda metade do campo para jogar sete abaixo e somar 202 (68-69-65) tacadas, 14 abaixo.

Esse é o único dos eventos dos World Golf Championships em que ninguém conseguiu defender o título com sucesso, história que Xander Schauffele, campeão de 2018, tentará mudar neste domingo, quando começa em terceiro lugar, com 203 (66-69-68) tacadas, 13 abaixo e duas atrás de McIlroy. Por outro lado, Schauffele tenta manter a hegemonia dos jogadores dos EUA que venceram os últimos nove torneios dos WGC, ou seja, desde de que o japonês Hideki Matsuyama venceu o Invitational de 2017.

Destaques – Schauffele, que ainda se recupera de uma gripe, divide a terceira posição com o inglês Matthew Fitzpatrick (66-67-70), que depois de 41 buracos sem bogey devolveu uma tacada para o campo no buraco 7. Li Haotong, da China, acompanhado por uma multidão de torcedores, fez cinco birdies nos primeiros seis buracos, mas depois jogou 42 de volta para marcar 74 e sair da disputa.

Oito jogadores estão a até cinco tacadas do líder, incluindo o coreano Sungjae Im (70) e o americano Kevin Kisner (67), campeão do WGC – Match Play deste ano, ambos com esperança de ser convocados por seus capitães, no início da próxima semana, para se juntar às suas equipes da Presidents Cup. O australiano Adam Scott, que começou o dia a duas tacadas da liderança, jogou 75 e saiu da disputa pelo título.

Top 10s – O inglês Paul Waring fez oito birdies na volta até ir na água no 18, onde fez bogey, jogou 66 e terminou a três tacadas de McIlroy, com 204 (73-65-66), 12 abaixo. O destaque latino-americano continua a ser o mexicano Abraham Ancer, estreante no torneio, que está em oitavo com 206 (68-71-67), dez abaixo.

Phil Mickelson, por sua vez, fez apenas dois pares nos 13 buracos finais para jogar 75 e ficar 14 tacadas atrás, correndo o risco de terminar sua sequência de quase 26 anos seguidos entre os Top 50 do ranking mundial (OWGR).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados