II Torneio ITACI, by Limpidus, no Fazenda da Grama, bate recorde de arrecadação

01/09/2018

Evento levanta mais de R$ 120 mil para o Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, ligado ao Instituto da Criança, da USP

Roque Franca e Raul Finocchio, da dupla campeã, recebem seus troféus do capitão Tom Zé Dias e de Fernando Sodré, da Limpidus

A dupla formada por Roque França Jr. e Raul Finochio teve uma vitória apertada, no desempate, num torneio em que os cinco primeiros colocados terminaram separados por apenas uma tacada, mas as verdadeiras vencedoras do II Torneio ITACI, by Limpidus, disputado nesta sexta-feira, 31 de agosto, no Fazenda da Grama Country & Golf Club, em Itupeva (SP), foram as crianças atendidas pelo ITACI, hospital referência no tratamento do câncer infantil. Fundado em 2002, graças ao empenho do Dr. Aluizio Rebello de Araujo e Anna Helena de Araujo, o Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (ITACI), ligado ao Instituto da Criança, da USP, atende gratuitamente e sem fila de espera mais de 35 mil consultas anuais, com o diferencial de receber ainda crianças e jovens que não puderam ser tratadas em outros hospitais, por estarem em estado avançado da doença.

Clique para ver as fotos em alta definição

Veja as fotos da premiação.
Aguarde o álbum de fotos completo neste mesmo link

Graças à Limpidus, patrocinador Master do torneio; aos apoiadores, que adquiriram cotas de copatrocínio -Agility, Local Imóveis, Lerosa, Oma, Catioca Engenharia, Piscopo Advocacia, Pedra Fort, Berg Toledo, Boulevard da Grama, Doca, Banana Danger, KSM Realty, Lar Construtora, Mapa Capital, SOM.US e Turim – e à solidariedade dos golfistas, através de suas inscrições, da compra de tacadas e da participação ativa no leilão, o II Torneio ITACI, by Limpidus arrecadou mais de R$ 120 mil. Dinheiro que será revertido para atender pacientes que, em sua maioria, são encaminhadas pelo Instituto da Criança do HC ou pelas unidades do SUS (Sistema Único de Saúde). Do total dos pacientes do ITACI, 30% vêm de outros Estados e 30% são procedentes de outras instituições públicas que não têm condições de realizar o tratamento de casos mais avançados da doença.

Competição – Como Deus ajuda as boas causas, os cem golfistas participantes do torneio e as dezenas de convidados foram brindados com um magnífico dia de inverno, com céu aberto, temperatura que passou dos 30º C no começo da tarde e pouco vento, o que ajudou a tornar o evento ainda mais especial, neste que é indiscutivelmente um dos melhores campos de golfe do país. Além da qualidade do bem cuidado percurso. que une beleza e desafio, os participantes elogiaram ainda toda a estrutura de atendimento do Fazenda da Grama, do head-pro e sua equipe aos caddies, passando pelos serviços da sede e pela comida inigualável do restaurante.

Roque França Jr. e Raul Finochio, que vieram do Santos São Vicente Golf Club, no litoral paulista, venceram o II Torneio ITACI, by Limpidus com 58 tacadas, na modalidade scramble com handicap. Em segundo, também com 58 tacadas, mas com um resultado maior nos nove buracos finais, terminaram Murilo Azevedo e Cassio Giometti, do Fazenda da Grama.

Mais premiados – O pódio dos cinco primeiros colocados foi completado por três duplas que somaram 59 tacadas. Quem levou a melhor no critério de desempate e o troféu de terceiro lugar Reinaldo Piscopo e Antonio Gantus, também do Fazenda da Grama. Os troféus de quarto lugar foram para Helio Meirelles e Marcelo Varella, do São Fernando, enquanto a dupla formada pela local Silvia Nishi e por Lúcia Guilger, a Barata, ficava em quinto lugar.

Houve ainda troféus especiais de Straightest Drive ganhos por Tom Zé Dias, capitão do Fazenda da Grama, que deixou a bola a um centímetro da corta que marcava o centro da raia, no buraco 13; e Barata, que colocou a bola a 28 cm da corda, no buraco 17. Também foram premiadas as bolas mais perto da bandeira nos buracos de par 3 do campo. Os prêmios de Nearest to the Pin foram para Dalila Macedo Costa, do Terras de São José GC, que ficou a 1,06 m da bandeira no 2; Arthur Graf, de São Vicente, a 2,70 m no 8; Diogo Ribeiro da Luz, do São Francisco, a 98 cm no 11; e a capitã Claudia Rappa, a 1,24 m no 16.

Premiação – Tom Zé Dias comandou a cerimônia de premiação. Os troféus de cristal para os melhores do dia foram entregues por Anna Helena Araújo, Conselheira do ITACI; Fernando Sodré, da Limpidus; Diogo Ribeiro da Luz, candidato a senador pelo Novo; Fernando Lomonaco, Presidente, do ITACI; Claudia Rappa, capitã do clube; Eduardo Toledo, da SOM.US; Raul Amorin, da KSM Realty; André Helmeister, da Mapa Capital; Anna Araujo, da Doca; Maria Elisa Araújo, representando a Pedra Forte; e Ricardo Sapag, da Agility.

A cerimônia terminou com sorteios e leilão de dezenas de produtos oferecidos por Murilo Azevedo, do Degusta Club; KB Golf; Grama Golf Shop; Terras Novas Construtora; Pedro Vergani; Celso Scaramuzza; Villa Cerroni; Rubayat; Praça São Lourenço; Serafina; Spazio Gastronômico; Valisère; Cia Marítima; Grand Cru; Spalding; Magno Lomonaco; Luis Fernando Araujo; Açougue Central; Remocamp; Renata Salomoni; Amafei; e King Bebidas. Alfredo Breda comandou o leilão. Foi feito um agradecimento especial a todos os golfistas que aderiam à causa, aos chefs e equipe de restaurante pelo almoço especial; e ao staff de atendimento e campo do Fazenda da Grama, sob o comando head-pro Kevin Bulman, da PGA of America; e do gerente Sylvio Telles Siqueira, GCSAA Superintendent.

 

Conheça a Limpidus

 

O torneio tem patrocínio Master da Limpidus, marca líder no segmento de limpeza comercial, com 40 anos de atividades e operações em todo o Brasil, além de Colômbia, Panamá, Argentina, Chile e Estados Unidos. A Limpidus possui uma rede que passa dos 170 franqueados, que atendem diariamente mais de 4 mil empresas de diversas áreas e segmentos.

A Limpidus foi uma das precursoras no Brasil no desenvolvimento de soluções sustentáveis na área de serviços de limpeza corporativos com seu exclusivo Programa GreenClean®, lançado em 2008, sendo hoje reconhecida como referência neste tema. A empresa é associada ao USGBC United States Green Building Council e a ISSA International Saniatry Suplly Association. Visite: www.limpidus.com.br

 

Conheça o ITACI

 

O Instituto de Tratamento do Câncer Infantil é um hospital público ligado ao Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. O ITACI iniciou suas atividades em dezembro de 2002, com o objetivo de oferecer um espaço mais adequado, com equipamentos modernos, para o tratamento das crianças e adolescentes até então atendidos no Instituto da Criança, por intermédio do Serviço de Onco-Hematologia.

O ITACI é resultado de uma grande mobilização, iniciada em 1999, através de uma parceria entre a Fundação Criança, o próprio Instituto da Criança do Hospital das Clínicas, e de inúmeros empresários capitaneados com o inestimável trabalho e dedicação do Dr. Aluízio Rebello de Araújo e Anna Helena Americano de Araújo.

Gratuito e eficiente – O atendimento no ITACI é gratuito, e graças à sua administração e organização, todos os pacientes são atendidos em no máximo 30 minutos, eliminando as filas de espera para as crianças. Seus pacientes são encaminhados pelo Instituto da Criança do Hospital das Clínicas, pelas unidades do SUS (Sistema Único de Saúde), além dos casos de crianças cujos pais procuram diretamente o instituto.

Do total de pacientes atendidos pelo ITACI, 30% vêm de outros estados e até de outros países. Outros 30%, aproximadamente, são procedentes de outras instituições públicas que não têm condições de realizar o tratamento de casos mais avançados da doença.

Atendimento de referência – Em 2017, quinze anos após sua inauguração, o ITACI chegou a realizar um total de 17.016 consultas médicas, 17.913 consultas multiprofissionais e 4.990 quimioterapias no ano. A taxa de ocupação da oncologia foi de 96,62%, com média de permanência de 24 dias. Na área de transplantes, foram realizados 40 transplantes de medula óssea no decorrer do ano.

Hoje o ITACI é uma referência no atendimento especializado à criança e ao adolescente com câncer e outras doenças hematológicas ou raras. Nos últimos anos é frequente o aparecimento de dois novos casos ao ano de doenças raras em criança. O tratamento de câncer é o tratamento mais caro entre as doenças infantis e que não para de crescer. Por isso precisamos de sua ajuda.

Para mais informações e saber como ajudar, visite: www.itaci.org.br

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados