Interclubes 2017: Guarapiranga vence 5ª etapa, no São Fernando, e embola disputa pelo G4

21/06/2017

GolfRange ainda lidera por 10 pontos, mas os cinco clubes seguintes estão separados por pequena diferença

 

Equipe do Guarapiranga foi a campeã da etapa e ainda venceu no individual, com João Baptista Conceição (no centro com os dois troféus). Foto: Thais Pastor

Comandada por Joao Baptista Conceição, que jogou 65, seis abaixo, para ser o campeão individual da rodada, num dia difícil, em que apenas dois jogadores quebram o par do campo, o time do Guarapiranga venceu a quinta etapa do 15º Interclubes com Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo – 2017, nesta quarta-feira 21 de junho, no campo do São Fernando, em Cotia, e embolou a disputa pelo G-4 do torneiro organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPG). O vice-campeão individual da etapa, com 71, foi Flavio Cabral Costa, do Japi, mas seu time terminou em 11º lugar entre os 13 participantes e não pontuou.

Clique aqui para ver mais de 100 fotos inéditas e exclusivas da etapa do SFGC do Interclubes

Hyung Ryun Kim, que jogou 74, marcou o segundo resultado válido do Guarapiranga. O time venceu a etapa com 139 tacadas, três abaixo do par. Houng Chun Lung (77) e Chen Chang Yu (90) não pontuaram. Com os 20 pontos ganhos pela vitória na etapa, o Guarapiranga subiu para o terceiro lugar da classificação geral, com 46 pontos, e divide a posição com o São Fernando. Os prêmios foram entregues por Alexandre Domingues, coach da FPG.

Destaques – O vice-campeão da etapa foi o São Francisco, de Osasco, que somou 147 tacadas com Soren Thorgaard (73) e Sergio Dhelomme (74). Andre Jeremias (82) e Roger Baseman (91) não marcaram para o time que pontuou apenas pela segunda vez no torneio, mas está em sétimo lugar, com 35 pontos, no limite para lutar por uma vaga no G4. Apenas os quatro clubes que somarem mais pontos após as oito rodadas da fase de classificação – com um descarte -, irão disputar a fase final em confrontos eliminatórios de match play, de ida e volta.

O Santos São Vicente somou 149 pontos para ficar em terceiro na rodada e subir para sexto na classificação geral, com 40 pontos. José Trude da Conceição, com 71 tacadas, o par do campo e terceiro melhor resultado do dia, e Arthur Graf, com 78, garantiram os pontos. Também jogaram Raul Finochio da Rosa (83) e Carlos Mattos Ferreira (101).

G4 – Mesmo fazendo sua pior exibição da temporada, o GolfRange manteve a liderança do Interclubes, com 63 pontos, contra 53 do São Paulo Futebol Clube Golfe, que ficou em quarto na etapa. O São Fernando, que não aproveitou a vantagem de jogar em casa ao ser sétimo colocado da etapa, soma agora 46 pontos e divide o terceiro lugar com o Guarapiranga.

O Clube de Golfe de Campinas, que deixou de pontuar pela primeira vez no ano, caiu para o quinto lugar, com 42 pontos. Restam ainda três etapas e um máximo de 60 pontos em disputa, o que pode, junto com o descarte obrigatório de um resultado, dar chances a todos de chegar às finais. A próxima etapa será dia 19 de julho, na Associação Esportiva São José, em São José dos Campos.

Clique aqui para ver os resultados completos

Interclubes pos 5a rodada

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados