Interclubes com Handicap de São Paulo abre semifinais nesta quarta-feira, 18 de outubro

17/10/2017

Jogos de ida terão SFCO x AGRC, em Osasco, e SPFGC x CGC, no Guarapiranga. Veja detalhes https://goo.gl/nmQUTi

 

Começa nessa quarta-feira, 18 de outubro, a disputa da fase final do 15º Interclubes com Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo, que terá jogos de match e play, de ida e volta. Os clubes mais bem classificados na fase de classificação mandam os jogos de volta da semifinal, na próxima quarta-feira, 25 de outubro. Os vencedores dos dois confrontos semifinais disputam a final, também em jogos de match play, de ida e volta, dias 8 e 22 de novembro.

As semifinais começam com o São Francisco Golf Club (SFCO) recebendo em seu campo, em Osasco, o time da Academia GolfRange Campinas (AGRC). No outro confronto, o São Paulo Futebol Clube Golfe (SPFGC), manda seu jogo no Guarapiranga, enfrentando o Clube de Golfe de Campinas (CGC). Os jogos de volta, dia 25 de outubro, terão mando da AGRC e CGC, e serão ambos jogados no CGC, em Sumaré: AGRC x SFCO e CGC x SPFCG.

Modalidades – As semifinais e finais serão jogadas em dois períodos. Pela manhã são disputadas dois jogos de duplas de tacadas alternadas (foursomes), com handicap, sendo que o handicap da dupla será a soma dos handicaps dos dois jogadores, dividida por dois, com limite de 36 para a soma dos handicaps dos jogadores inscritos. À tarde haverá quatro jogos de match play individuais, com handicap, sendo que a soma dos handicaps dos quatro jogadores do clube não pode ser superior a 66,6.

Vitórias valem dois pontos e empates um ponto para cada parte. Será campeão do confronto o time que acumular mais pontos na soma dos jogos de ida e volta (pontos grandes). Em caso de empate, será campeã a equipe que tiver ganhado mais buracos (pontos pequenos). Os pontos pequenos são a soma de quantos buracos restavam a jogar quando cada um dos confrontos foi vencido.

Quem joga – Estão aptos a jogar apenas quem defendeu seu clube ao menos uma vez na fase de classificação, que teve oito rodadas. A lista dos jogadores de cada clube aptos a participar das semifinais e final pode ser vista clicando aqui. Para efeito de handicap, vale o menor handicap do jogador na fase de classificação, ou o atual (outubro de 2017), se ele for o menor (handicaps índex válidos estão em azul na relação). O único jogador que participou da fase de classificação e não poderá jogar na fase final é Caic Choi, do Clube de Golfe de Campinas, que tem hoje handicap índex (hcpx) 8, portanto abaixo do mínimo exigido, que é 8,6.

Cada clube pode inscrever em cada semifinal a seguinte quantidade de jogadores:

até 8 jogadores com hcpx de 8,6 a 22,1, sendo que a soma não poderá ultrapassar 133,2

até 5 jogadores com hcpx de 8,6 a 22,1, sendo que a soma não poderá ultrapassar 82,5

até 4 jogadores com hcpx de 8,6 a 22,1, sendo que a soma não poderá ultrapassar 66,6

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados