Interclubes com Hcpx SP: Sapezal estreia com vitória no PL e leva também o título individual

21/03/2018

Time campeão de 2018 ganhará viagem jogar em Córdoba, na Libertadores da América do golfe

 

Acima, o time campeão, do Sapezal, com Tambará, Schrader, Provenza e Mazon. Abaixo, Chen Chang Chuan (Paulo), vice-campeão individual, e Schrader, o campeão. Fotos: Ricardo Fonseca/F2 Comunicação

O Sapezal Golf Club, de Indaiatuba, um dos mais novos filiados à Federação Paulista de Golfe (FPG), mostrou ao que veio ao estrear no 16º Torneio Interclubes Masculino por Handicap Índex do Estado de São Paulo – 2018 com uma vitória na segunda das oito etapas da fase de classificação, nesta quarta-feira, 21 de março, nos campos Glory e Lily do PL Golf Clube, em Arujá (SP). O Sapezal conquistou ainda o título individual da etapa, com Sebastian Schrader, que jogou 68, quatro abaixo, apesar de duas tacadas de penalidade por ter batido bola errada durante o jogo.

Graças a Schrader e a Ademir Mazon, capitão do time, que fez o segundo resultado válido ao marcar 71 (-1), o Sapezal somou 139 tacadas, cinco abaixo, para vencer por quatro de vantagem. Completaram o time do Sapezal Paulo Tambará, que jogou 73, e Gabriel Provenza, com 86. Com os 20 pontos ganhos na etapa, o Sapezal já aparece em quarto lugar na classificação geral do Interclubes, mesmo não tendo participado da etapa de abertura, no Arujá GC, em fevereiro.

Destaques – Em segundo lugar, com 143 tacadas (-1) ficou o Imperial, de Bragança Paulista, que pontuou com Renan Francisco da Silva (ex-Champs Privés), que jogou 69 (-3) o segundo melhor resultado do dia, e com Wellington Aderaldo, com 74. Completaram o time Marcos Emilio Gomes (ex-Champs), com 76, e Robson Segalla, com 80. Com o quarto lugar da etapa de abertura e o segundo desta etapa, o Imperial já aprece em terceiro lugar do ranking do Interclubes, com 25 pontos.

Em terceiro lugar, com 145 tacadas, terminou equipe da Academia GolfRange Campinas (AGRC), que defende o título ganho em 2017, e conta com um pool de patrocinadores, sendo o principal (Master) a Clarus Tecnologia. Pontuaram para a AGRC Luzimar dos Santos, o Chulé, que jogou 72, o par do campo, e Raimundo de Souza, com um cartão de 73 tacadas. Marcelo Domingues, com 74, e Aparecido Rocha, com 81, não pontuaram. O time da AGRC se manteve em segundo lugar do campeonato, com 27 pontos, apenas três atrás do líder.

Liderança – A liderança do Interclubes, com 30 pontos, permanece com a Associação Esportiva São José, de São José dos Campos, que vinha de vitória no Arujá e foi a quarta colocada no PL, com 146 tacadas, duas acima, graças a Gilberto Cardoso da Silva, que jogou 72, e a José Fogaça, com 74. Vitor Porto, com 76, e Felipe Diniz, com 78 completaram o time e foram importantes porque seus resultados valeram como critério de desempate contra dois times que também somaram 146: o Guarapiranga Golf & Country Club, que ganhou os pontos de quinto colocado, e o São Paulo Futebol Clube Golfe (SPFCG), que ficou com os de sexto.

O Guarapiranga comemorou ainda o vice-campeonato individual de Chen Chang Chuan (Paulo), que jogou 69 (-3) e levou o troféu de segundo lugar por ter jogado melhor do que Renan, do Imperial, na segunda metade do campo. Além deles, apenas Ademir e Lo Sz Hsien, do SPFCG, ambos com 71 (-1) conseguiram terminar abaixo do par do PL, que estava com a campo pesado depois das fortes chuvas que assolaram a Grande São Paulo na véspera. Como o campo também passa por algumas reformas em preparação para seu Aberto, a diretoria do PL anunciou que vai pedir que esse torneio mude de data a partir de 2019, para depois do Aberto, quando todos poderão jogar com o campo em suas melhores condições.

Libertadores do golfe – Ademir Mazon, que além de capitão do Sapezal é vice-presidente de Desenvolvimento e Novos Projetos da FPG anunciou durante a cerimônia de premiação que a equipe campeã do Interclubes com Hcpx de 2018 ganhará uma viagem com tudo pago para jogar em Córdoba, na Argentina, num torneio que vai ser criado, por sugestão da FPG, como embrião da Libertadores da América do Golfe, um campeonato Sul-Americano de Clubes de Golfe.

Mais uma vez o PL caprichou no almoço de confraternização e entrega de prêmios, servindo uma fartura de pratos de inspiração oriental, que foi muito elogiado por todos. A próxima etapa do Interclubes será dia 18 de abril, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP). Até setembro serão jogadas as oito rodadas de stroke play na fase de classificação (pontuam os dez primeiros), que definirão os participantes do G4, a fase decisiva, de match play, com jogos semifinais e finais de ida e volta, em outubro e novembro.

Resultados completos

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados