Interclubes Feminino Scratch de SP: Arujá repete 2015 e é campeão invicto nas duas categorias

08/06/2018

Ambas as equipes do Arujá viajarão com tudo pago para defender a FPG em torneio internacional em Córdoba

Equipes da 1ªe 2ª categorias do Arujá, campeãs do Interclubes, ganharam viagem a Córdoba

O Arujá Golf Clube fez valer a vantagem de jogar a rodada final em casa, nesta quinta-feira 7 de junho, e conquistou, invicto e sem ceder um empate sequer, os títulos da 1ª e da 2ª categorias do 43º Interclubes Feminino Scratch do Estado de São Paulo – 2018, a segunda mais antiga e tradicional competição do golfe paulista. Além dos troféus de posse transitória, cinco jogadoras de cada equipe campeã ganharam uma viagem, com despesas pagas, para representar a Federação Paulista de Golfe (FPG) e o Brasil, num torneio internacional, em Córdoba, na Argentina, de 29 de novembro a 1º de dezembro.

Esse torneio internacional na Argentina foi criado por iniciativa da FPG e da Federação de Córdoba, com apoio de outros países que estavam participando da competição do ranking mundial amador no campo do La Cumbre. A competição pretende ser o embrião de um Interclubes Sul-Americano, a Libertadores do golfe. Além das duas equipes campeãs do Interclubes Feminino também jogarão em Córdoba, com tudo pago, o clube campeão do Interclubes Masculino com Handicap Índex (Hcpx) de SP, e o clube campeão do Campeonato Brasileiro Interclubes por Hcpx, recém-criado, que vai ser jogado paralelamente à final do WAGC Brasil 2018, classificatória brasileira para o World Amateur Golfers Championship (saiba mais).

Veja as fotos da premiação (use as setas sobre a imagem para trocar de foto). Aguarde álbum completo

…continua abaixo da imagem

43º Interclubes Feminino Scratch do Estado de São Paulo – 2018

Com os títulos deste ano, o Arujá repetiu seu feito de 2015, quando também venceu nas duas categorias e se redimiu da temporada sem títulos de 2017, a única desde 2011 em que o Arujá não venceu ao menos uma das categorias do Interclubes Feminino. Resultados condizentes com um clube que tem um dos mais ativos departamentos femininos do golfe brasileiro e em constante renovação, graça à sua escolinha de golfe, que já revelou, entre outras, Ana Marques e Samire Oliveira, as juvenis nº 1 e 2 do estado.

Decisão – Na 1ª categoria, depois de vencer o Clube de Campo e o São Fernando por 4 x 2, o Arujá chegou à última rodada precisando apenas de um empate para ser campeão, mas foi além. Nos primeiros dos três confrontos individuais de Match Play do dia, Carla Ziliotto abriu o placar deixando Catarina Park no buraco 11 (8 & 7 – vencia por oito buracos, restando sete a jogar). Silvia Sawada garantiu o título ao derrotar Angela Suh por 4 & 3, e Samire Oliveira completou a festa ao vencer Mii Su, por 2 & 1.

No outro jogo do dia, o São Fernando, que defendia o título ganho em 2017, superou o Clube de Campo por 6 a 0, para ser o vice-campeão da 1ª categoria, com quatro pontos, perdendo apenas para o Arujá. Clube de Campo e Guarapiranga, que empataram entre si, terminaram com apenas um ponto, mas o Clube de Campo ficou em terceiro por ter mais pontos pequenos (buracos ganhos).

2ª Categoria – Na segunda categoria, que teve cinco equipes, o Arujá chegou empatado em primeiro com o PL, um de seus adversários na rodada final. O outro era o Guarapiranga, que as três equipes jogando simultaneamente entre elas. A Arujá ganhou do Guarapiranga por 6 x 0 e superou o PL por 4 x 2, sendo campeão com oito pontos, ou quatro vitórias em quatro jogos.

No confronto decisivo, entre Arujá e PL, Terezinha Parente venceu Chieko Takita por 4 & 3; e Jinko Omura ganhou de Keiko Amano, por 3 & 2. O ponto de honra do PL foi feito por Harumi Nakajima, que venceu Ivete Aoki por 2 up (chegou ao 18 vencendo por um e ganhou também este buraco). No 6 x 0 contra o Guarapiranga, os jogos foram muito disputados: Ivete Aoki ganhou de Suzana Kim por 3 & 2; Terezinha Parente venceu Lidia Park por 2 & 1; e Jinko Omura superou Silvia Kim por 1 up.

Destaques – Mesmo perdendo também o segundo jogo do dia, para o Guarapiranga, o PL foi o vice-campeão da 2º Categoria, com quarto pontos ganhos, mesmo resultado do Guarapiranga, que ficou em terceiro no primeiro critério de desempate, os buracos ganhos (chamados de pontos pequenos) 14 contra 10. O São Fernando, que empatou com o Clube de Campo na rodada final ficou em quarto, com três pontos, seguido por Clube de Campo, em quinto, com um ponto.

Após o almoço de confraternização, Mauro Batista, diretor executivo da FPG, comandou a entrega de prêmios que teve a mesa composta por Mário Numada, presidente do Arujá Golf Clube, e pelos capitães João Carlos Ziliotto e Stela Miyagi. Além dos troféus de posse transitória as equipes campeãs receberam troféus individuais.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados