Interclubes Feminino Scratch de SP: São Fernando e Arujá vencem e lideram 1ª Categoria

12/04/2019

Na 2ª Categoria, São Fernando e Guarapiranga saíram na frente, com 2 vitórias cada

As equipes do SFGC, com seus capitães. Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação

O São Fernando, nas duas chaves, empatado com o Arujá, na 1ª Categoria, e com o Guarapiranga, na 2ª Categoria, saíram na frente após a disputa da primeira das três rodadas do Interclubes Feminino Scratch do Estado de São Paulo – 2019, nesta quinta-feira, 11 de abril, no Arujá Golf Clube. Participam 10 equipes de seis clubes, sendo quatro equipe na 1ª Categoria e seis na 2ª.

Veja álbum de fotos com quase 100 imagens exclusivas

Nas duas categorias joga-se match play scratch, isto é, vale o resultado gross de cada buraco. A 1ª Categoria é para jogadoras de qualquer handicap índex, e a 2ª Categoria para jogadoras com índex 12,6 ou maior. Arujá, que defende os dois títulos, PL e São Fernando inscreveram equipes em ambas as categorias. O Fazenda da Grama participa apenas da 1º Categoria. Na 2ª Categoria estão ainda Clube de Campo, CG de Campinas e Guarapiranga. Cada equipe inscreve até oito jogadores, mas só três participam a cada rodada.

Resultados – O São Fernando estreou vencendo o PL por 6 a 0: Fernanda Lacaz venceu Massa Mabe por 7 & 6 (vencia por sete buracos restando seis a jogar); Daniela Arantes bateu Keiko Shimomaebara também por 7 & 6; e Maria Pia Orleans e Bragança ganhou de Emília Miura por 6 & 5. Já o Guarapiranga venceu o Fazenda da Grama por 4 a 2: Silvia Sawada passou por Claudia Rappa por 5 & 4 e Cecília Teixeira por Narina Leo, por 2 & 1. A vitória da Grama foi de Silvia Nishi que se impôs a Carla Ziliotto, por 5 & 3.

Na 2ª Categoria, o São Fernando também estreou invicto, com vitórias por 6 a 0 sobre o Arujá e o CG de Campinas, jogando com Gisela Meyer, Helena Miyaguti e Adelina Garcia. Já o Guarapiranga, o outro líder, jogando com Daisy In In, Sook Kim e Mi Su Son, fez 6 a 0 no Clube de Campo e ganhou por 4 x 2 do PL (Akiko Kawasaki ganhou de Kim por 2 & 1).

Classificação – Arujá e PL estão em terceiro com dois pontos cada (uma vitória e uma derrota). O Arujá ganhou do Campinas, mas perdeu do São Fernando. Já o PL ganhou do Clube de Campo e perdeu do Guarapiranga. Campinas e Clube de Campo perderam os dois jogos. Vitórias valem dois pontos e empates um ponto para cada.

A segunda rodada do Interclubes Feminino será dia 16 de maio, no Clube de Campo. E as rodadas finais dia 6 de junho, no São Fernando, e dia 22 de agosto, no PL Golf Clube. Os pontos pequenos (pontos ganhos pelas jogadoras) e os buracos ganhos são, pela ordem, os primeiros critérios de desempate.

História – O Torneio Interclubes Feminino Scratch do Estado de São Paulo, uma das competições femininas mais importantes e antigas do país, começou a ser jogada em 1975, substituindo a Taça Cássio Muniz, competição match play feminina entre clubes jogada informalmente desde o final dos anos 50.

O Interclubes feminino começou a ser formalizado em 1973, por Valerie Peel, então capitã do São Fernando, e começou efetivamente em 1975 graças, sobretudo, ao trabalho de Yolanda Figueiredo, conhecida no golfe e no mundo das artes como Pee-Wee, que nos deixou em novembro de 2017.

Resultados completos

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    WCGC Brasil 2019 tem nova seletiva aberta a todos os golfistas, dia 27 de abril, no Terras de São José

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados