Interclubes por Handicap Índex de SP definiu seus semifinalistas, em rodada no Sapezal

07/10/2021

Dois clubes empataram em tudo e decisão teve que ir para um raro sorteio. Entenda!

O Clube de Golfe de Campinas, cabeça-de-chave 1 (primeiro colocado da fase de classificação); o Clube de Campo de São Paulo, cabeça 4; o Arujá Golf Clube, cabeça 6; e o Sapezal Golfe Clube – FPGolfe, cabeça 7, foram os vencedores dos jogos de quartas-de-final que abriram a fase decisiva do 19º Interclubes por Handicap Índex do Estado de São Paulo. Todos os quatro confrontos foram disputados no Sapezal, em Indaiatuba, nesta quarta-feira, 6 de outubro.

As semifinais terão CG Campinas x Sapezal GC, e Clube de Campo SP x Arujá GC, em jogos de ida e volta, nos dias 20 e 27 de outubro, respectivamente, sendo que os clubes mais bem colocados do G-8, os citados em primeiro lugar, têm o mando do confronto, ou seja, fazem a jogo de volta em seu campo. Como nas quartas de final, cada confronto terá um jogo de duplas Foursomes (tacadas alternadas) seguido de quatro confrontos individuais, sempre na modalidade Match Play, com handicap.

Sorteio – Numa decisão inusitada, um dos principais jogos do dia, envolvendo o Clube de Campo, cabeça 4, e o Imperial Golf Club, bicampeão do Interclubes por Handicap Índex, cabeça 5, teve que ir para sorteio depois que os dois times empataram em todos os critérios: houve empate nas duplas e cada um venceu dois dos confrontos individuais pelos mesmos resultados 7 & 6 e 2 & 1, o que deu igualdade também em buracos ganhos e buracos perdidos, os primeiros critérios de desempate previstos no regulamento. A decisão foi, então, para sorteio, realizado pelos capitães, e a vitória ficou para o Clube de Campo. Cada capitão colocou uma bola de golfe com o nome do clube em um saco, e Mauro Batista, diretor executivo da FPGolfe, sorteou uma.

O adversário do Clube de Campo será o Arujá, que superou o Guarapiranga por 6 x 4 (três vitórias contra duas). O Guarapiranga venceu as duplas, mas perdeu a seguir três jogos individuais, sendo que nenhum deles passou do buraco 14, o que já definiu o campeão, antes mesmo que o Guarapiranga vencesse o confronto final, que foi até o buraco 18.

Mais semifinalistas – O Clube de Golfe de Campinas, por sua vez, não deu chances ao Riacho Grande, vencendo o confronto por 7 x 3. Houve empate nas duplas, mas o CG Campinas venceu três jogos individuais, sendo que um deles chegou ao buraco 18. A única vitória do Riacho Grande veio no último jogo do dia, quando o resultado do confronto já estava definido.

O adversário do CG Campinas será o Sapezal, que eliminou o Campinas Golf Center por 6 x 4, três vitórias contra duas. O Campinas Golf Center venceu a dupla e o segundo jogo individual do dia, mas perdeu os outros três. Nenhum dos cinco confrontos chegou ao buraco 18, mas dois foram até o 17. Dias antes, o Sapezal já havia eliminado o Campinas Golf Center em outro Interclubes, o Scratch de SP. O resultado apertado, válido pelas oitavas de final, também foi por três vitórias contra duas.

Resultados Completos

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Jogos de Tóquio: Nelly Korda leva susto, mas vence por uma e dá aos EUA seu segundo ouro no golfe


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados