Jinbo Há estreia como profissional vencendo seletiva para a Casa da Paz, com eagle no 18

05/12/2018

Confira a lista dos 50 profissionais que você pode comprar no leilão para formar dupla nesta sexta-feira

Jinbo: jogando três abaixo nos dois buracos finais para vencer em sua estreia profissional. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Não poderia haver melhor estreia como profissional para o coreano Jinbo Há, do Terras de São José, do que a vitória na seletiva para o 18º Torneio de Golfe Casa da Paz – 2018, nesta quarta-feira, 5 de dezembro, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP). Jinbo fez birdie-4 no 17 e um eagle-2 no buraco 18 para somar 70 tacadas, uma abaixo, e liderar a lista dos 10 classificados entre 36 pretendentes para jogar na competição principal, com R$ 100 mil em prêmios, que começa nesta quinta-feira, 6, e termina na sexta-feira, 7, com um Pro-Am beneficente, onde cada um dos 50 profissionais em campo formará dupla com um amador, que pode ser você. Veja os resultados da seletiva.

As 50 vagas amadoras para o Pro-Am estão disponíveis apenas através de um leilão, com lance mínimo de R$ 500, que vai ser realizado nesta quinta-feira, a partir das 19h30, na Rua Carangola 53, no Jardim Guedala (perto do Jockey Club e da Av. Francisco Morato). Fora a “compra” do profissional, não haverá nenhum custo extra para participar do Pro-Am que vai terminar com um coquetel e as premiadas paellas do Chef Pedro Faus. Para participar do leilão preencha a ficha de inscrição e envie para o e-mail sesteves@ecomtrading.com. Você também pode ligar para o telefone (11) 5508-8403 e garantir sua vaga.

Decisão – Jinbo, que encerrou a carreira amadora depois de substituir Herik Machado como número 1 do Brasil, terminou a seletiva empatado em primeiro com Anderson Namur, que também jogou 70, mas fez um resultado maior nos nove buracos finais. Os dez classificados se juntam a dez estrangeiros, aos dez primeiros do ranking do CBG Pro Tour, aos cinco líderes do Golf Pro Tour e aos 15 convidados dos organizadores. O horário de saída para a primeira rodada, exclusiva dos profissionais, pode ser vista aqui.

Mais do que contribuir para a ONG Casa da Paz, centro de juventude para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social que exerce um trabalho muito sério e premiado no bairro Flórida, em Embu Guaçu (SP), ao participar do Pro-Am do Casa da Paz 2018 você terá a oportunidade de jogar ao lado de profissionais que fazem a história do golfe. O paraguaio Carlos Franco, quatro vezes campeão no PGA Tour e duas vezes campeão no Champions Tour, a última no ano passado, será um dos destaques em campo, agora ao lado de Jinbo Há, uma das grandes promessas do golfe profissional.

Destaques – Mas há outros jogadores que fizeram história no PGA Tour em campo, a começar por Lucas Lee, que chegou ao maior circuito do mundo, em 2016, graças a seus excelentes resultados no Tour Canadense e no Web.com Tour, onde foi duas vezes vice-campeão. Angel Franco, irmão mais velho de Carlos Franco, também foi jogador do PGA Tour e é uma das estrelas do torneio, ao lado do caçula Ramon Franco, que jogou no Tour Europeu, mesmo circuito onde o argentino Juan Abbate fez sucesso, após quase uma década jogando na Europa.

Para quem aposta nos novos valores, o destaque entre os estrangeiros é o argentino Marcos Montenegro, que encerrou a carreira amadora vencendo o St Andrews Links Trophy, em junho passado, e sendo vice-campeão do The Western Amateur Championship, em agosto. Entre os estrangeiros, destaque ainda para os paraguaios Raul Fretes, ex-campeão do Volvo China Open, e Nilson Cabrera, e para o argentino Francisco Ojeda, que como eles tem várias vitórias profissionais, inclusive no Brasil.

Mais Brasileiros – Entre os muitos brasileiros de destaque estão, além de Lucas Lee, jogadores de ponta do PGA Tour Latinoamérica como os paulistas Rodrigo Lee, Gustavo Teodoro, Felipe Navarro, Ronaldo Francisco e Rogerio Bernardo, o paranaense Odair Lima e o gaúcho Rafa Barcellos, este vindo de uma vitória no último sábado, no torneio de encerramento do CBG Pro Tour. Também jogam no Casa da Paz o carioca Philippe Gasnier, primeiro brasileiro a jogar no US Open, e o paulista Acácio Jorge Pedro, nº 1 do Brasil por seis anos seguidos nos anos 90, o carioca Erik Anderson e os paranaense Carlos Dluhosch e Rafael Gonzalez, que estão entre os maiores ganhadores de torneios profissionais no país.

Profissionais de ponta dos dois circuitos brasileiros também estão presentes, como Axell Santos, Robison Gomes, Adriel Marques, Marcelo Monteiro, Guilherme Oda e Pablo de la Rua, Há ainda importantes profissionais de clubes brasileiros como Everton Nascimento, Alfredo Coelho, Alessandro Dantas, Joao Abe, Igor Santana, Lorenzo De La Rua, Iorkys Horacio Cubelo, Caio Barbosa, Milton Tanigaki, Antonio Araújo (Peba), Antonio Pereira (Piléu), Alexandre Holtz, Guilherme Richers, Helio Cacimiro , Izael Ferreira Souto, Ari Da Silva, Valdemir Barbosa, Alex Sandro Leite e Vanderlei Souto.

Leilão – Qualquer desse profissionais será uma excelente escolha para você marcar sua presença no Casa da Paz, o mais antigo e importante torneio beneficente de golfe do Brasil e o mais bem pago, depois dos dois torneios do PGA Tour LA realizados em 2018. Faça já sua reserva no leilão e participe desta grande confraternização do golfe brasileiro e dessa importante ação em prol das crianças. Baixe a ficha de inscrição para os amadores.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados