Juvenil de Inverno – Copa Internacional começa nesta 4ª feira, no São Fernando

10/07/2018

Competições individuais e de duplas incluem 22 golfistas com handicap índex igual ou inferior a 3,5

O 14º Campeonato Juvenil de Inverno do Estado de São Paulo 2018 – Copa Internacional Juvenil de Golfe começa nesta quarta-feira, 11 de julho, no São Fernando Golf Clube, em Cotia (SP), reunindo um forte grupo de golfistas de até 18 anos do Brasil, Argentina e Chile. As competições individuais e de duplas, masculinas e femininas, prosseguem até sexta-feira, 13, valendo para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR), para o ranking nacional juvenil e para os rankings juvenis scratch masculino e feminino da Federação Paulista de Golfe (FPG).

O torneio promete elevado índice técnico ao reunir 22 golfistas com índex 3,5 ou menor, sendo quatro deles com handicaps positivos. As competições de duplas terão sete equipes no masculino e cinco no feminino. A Argentina competirá dividida em duas equipes – Córdoba e Sur – ao lado do Brasil, Chile, São Paulo, Paraná e Espírito Santo, sendo que as duas últimas competem apenas no masculino. Vários desses golfistas acabam de disputar o Amador do Brasil, no Campo Olímpico (RJ) e muitos usam o Juvenil de Inverno como preparação final para o para o Brasileiro Juvenil, que será jogado dentro de duas semanas – 25 a 27 de julho – no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP).

Equipes – O Brasil será representado por Lucas Park e Thomas Choi, no masculino, e por Lauren Grinberg e Fernanda Lacaz, no feminino. São Paulo terá Matheus Park e Lucas Steinhoff, e Samire Oliveira e Isu Choi. No masculino haverá ainda equipes do Paraná (Daniel Celestino e Arthur Locoman) e Espírito Santo (Daivid Barbosa de Oliveira e Henrique Piassi de Souza).

As equipes da Argentina/Córdoba serão formadas por Santiago Deheza Villareal e Nahuel Barrera e por Carla Lucero e Antonela Omisolo Periotti. A Argentina/Sur terá Genaro Knaus e Tomas Cavagh, e Camila Luppi e Agostina Sansone. O Chile jogará com Agustin Marquez e Maxmiliano Dufey, e com Florencia Dufey e Tanja Csazar. Thomas Choi (+1,1), Santiago Villareal (+1,0), Nahuel Barrera (+1,0) e Lucas Park (+0,5) jogam com os menores índex do torneio.

Campeões – O Juvenil de Inverno foi jogado no São Fernando, pela última vez, em 2016, quando o coreano Jinbo Há, do Terras de São José, conquistou o bicampeonato, com 215 (+2) tacadas. No feminino, venceu Fernanda Harada, do Lago Azul, com 275. Os campeões de 2017, no Terras de São José, foram Lucas Park, do Paradise, com 208 (-8) tacadas, e Lauren Grinberg, ex-Lago Azul, hoje defendendo a Barry University, dos EUA, com 222.

O 14º Campeonato Juvenil de Inverno do Estado de São Paulo 2018 – Copa Internacional Juvenil de Golfe é organizado pela Federação Paulista de Golfe, em parceria com o São Fernando Golf Club, Confederação Brasileira de Golfe, R&A e Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR).

Horário de saída – 1º dia (11/07/18)

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados