Juvenil de Inverno de São Paulo: Fernanda e Lauren lideram Copa Internacional no São Fernando

11/07/2018

No masculino, o argentino Nahuel Barrera abre quatro de vantagem sobre três jogadores

Fernanda e Lauren: brasileiras lideram competição individual. Veja mais imagens no final. Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação

Fernanda Lacaz, que joga em casa, e Lauren Grinberg, da Barry University, que defende o título ganho em 2017, colocaram o Brasil na frente da competição feminina do 14º Campeonato Juvenil de Inverno do Estado de São Paulo 2018 – Copa Internacional Juvenil de Golfe que começou a ser jogada nesta quarta-feira, 11 de julho, no São Fernando Golf Clube, em Cotia (SP). No masculino, o argentino Nahuel Barrera abriu quatro tacadas de vantagem sobre três adversários, dois brasileiros e um chileno.

As competições individuais e de duplas, masculinas e femininas, que reúnem um forte grupo de golfistas de até 18 anos do Brasil, Argentina e Chile, prosseguem até sexta-feira, 13, e valem para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR), para o ranking nacional juvenil e para os rankings juvenis scratch masculino e feminino da Federação Paulista de Golfe (FPG). Entre os meninos e meninas há 22 golfistas com índex 3,5 de ou menor, sendo que quatro deles têm handicaps positivos.

Feminino – Fernanda e Lauren jogaram 76 tacadas, cinco acima do par, no desafiador percurso do São Fernando, num dia frio, onde as temperaturas que estavam abaixo de 10º C ao amanhecer não passaram de 15º C, com sensação térmica bem mais baixa, mas com céu aberto e sem vento. Fernanda fez três birdies em sua volta; Lauren apenas um, no penúltimo buraco, de par 5.

Três jogadoras da Argentina classificaram-se a seguir: Carla Lucero, terceira colocada com 80 tacadas, Antonela Periotti, que vem em quarto, com 81, e Camila Luppi, que divide o quinto lugar com a chilena Tanja Csazar, ambas com 82. A sétima colocação, com 84, é dividida pela argentina Agostina Sansone           e pela chilena Florencia Dufey, enquanto Samire Oliveira, do Arujá, em nono, com 85, é a terceira melhor brasileira do placar.

Masculino – Entre os homens, Nahuel Barrera de handicap +1, fez seis birdies, três em cada metade do campo, para jogar 69, duas abaixo, e ser o único a quebrar o par do campo na estreia. Em segundo, com 73 (+2) vêm Tomas Afonso Ribeiro, radicado na Bahia, mas que defende o Terras de São José, e que pela segunda semana seguida se coloca em destaque numa competição internacional, depois de ter começado entre os Top 10 no Amador do Brasil, no Campo Olímpico.

Tomas vai sair no segundo dia no grupo dos líderes, ao lado de Barrera e do chileno Agustin Marquez, que também jogou 73. Também empatado em segundo, com 73, está Matheus Park, do Paradise, que joga no penúltimo grupo do dia ao lado de Pietro Alvim, do São Fernando, e de Daniel Celestino, do Graciosa, que dividem a quinta colocação, com 74.

Thomas Choi, do São Paulo, vem sozinho em sétimo, com 75, seguido por outros quatro jogadores que completam os Top 10, empatados em oitavo, com 76: Sebastian Thrane, do Clube de Campo; Dylan Song, do São Fernando; Pedro Marchioni, do São Paulo; e Santiago Villareal, do Argentina. Lucas Park, do Paradise, que defende o título masculino, estreou apenas em 12º lugar, com 77, empatado com o argentino Genaro Knaus.

Mais destaques – As 11 primeiras colocações se repetem na classificação exclusiva dos juvenis (16 a 18 anos). Na pré-juvenil (14e 15 anos), Marcos Park, do Paradise, lidera, com 79, seguido por Renato da Silva Filho, do Curitibano, e por Rafael Benadiba, do São Fernando, ambos com 81. Na até 13 anos, Guilherme Ziccardi, do Clube de Campo, lidera com 88, e na até 11 anos, Pedro Salioni, do São Fernando saiu na frente com 101.

Na competição internacional, a equipe de Córdoba, da Argentina, lidera com 225 tacadas com o time formado por Nahuel Barrera, Santiago Villareal, Carla Lucero e Antonela Periotti. O Brasil vem em segundo, apenas duas tacadas atrás, com 227 na soma de Thomas Choi, Lucas Park, Fernanda Lacaz e Lauren Grinberg. O Chile de Agustin Marquez, Maxmiliano Dufey, Florencia Dufey e Tanja Csazar vem em terceiro, com 238, empatado com o time de São Paulo, que tem Matheus Park, Lucas Steinhoff, Samire Oliveira e Choi Isu.

Organização – O 14º Campeonato Juvenil de Inverno do Estado de São Paulo 2018 – Copa Internacional Juvenil de Golfe é organizado pela Federação Paulista de Golfe, em parceria com o São Fernando Golf Club, Confederação Brasileira de Golfe, R&A e Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR).

Resultados completos

Horário de saída

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados