Juvenil de SP: Arthur Locoman e Meilin Hoshino lideram torneio de ranking mundial

16/01/2020

Competição prossegue até 6ª feira, no Guarapiranga, valendo ainda para os rankings nacional e da FPG

Locoman, acima, jogou duas abaixo nos últimos 14 buracos: Meilin, abaixo, fez 15 pares para ser líder. Fotos: Thais Pastor/F2 Comnicação

Arthur Locoman dos Santos, do Clube Curitibano (PR), jogou 72 tacadas, uma acima, para assumir a liderança isolada do 32º Campeonato Juvenil do Estado de São Paulo, válido como primeira etapa do Tour Nacional Juvenil de Golfe de 2020, que começou a ser jogado nesta quarta-feira, 15 de janeiro, e prossegue até sexta, 17, no Guarapiranga Golf & Country Club, na zona sul da capital paulista. No feminino, a liderança do torneio válido para os rankings mundial, brasileiro e da Federação Paulista de Golfe (FPG), até 21 anos, é de Meilin Hoshino, do São Paulo GC.

Locoman jogou três acima de ida nos primeiros quatro buracos, com um duplo bogey, mas depois se recuperou fechando o dia com dois birdies e 12 pares para terminar em primeiro, com uma acima, no campo de par 71 (37-34). Quem mais se aproximou dele foi Tomas Afonso Ribeiro, do Terras de São José Golfe Clube, que fez o recorde de cinco birdies na rodada, três deles seguidos para fechar a primeira metade do campo com duas abaixo, mas também fez um duplo bogey e seis bogeys, para estrear em segundo, com 74, três acima do par.

Destaques – Uma das boas surpresas do dia foi Pedro Miyata, do São Fernando, estreante na categoria pré-juvenil (14 e 15 anos), que jogou 75 para ficar em terceiro na classificação geral, seguido por Deivid Barbosa de Oliveira, do Rio de Janeiro, e por Pedro Henrique dos Santos, Alphaville Graciosa (PR), ambos com 76 tacadas. Outros seis jogadores quebraram as 80 tacadas.

Entre os juniores (19 a 21 anos), categoria que retornar aos torneios do ranking paulista, Pietro Alvim, do São Fernando, lidera com 76 tacadas, seguido por Jair Benke Junior, do Pine Hill (PR), com 79, e por Humberto Rodrigues, do Campo Olímpico de Golfe (RJ), com 82. Na classificação exclusiva dos juvenis, Locoman lidera seguido por Tomas Afonso e Pedro Henrique. Na pré-juvenil, Miyata vem em primeiro, seguido por Deivid e por Pedro Pelicioni, do Ipê Golf Club de Ribeirão Preto, com 80.

Na categoria até 13 anos, há um tríplice empate, com 87 tacadas, entre Bernardo Brezolin, do Dunas Clube, de Pelotas (RS), João Vicente Gavião, do Belém Novo (RS) e Eduardo Nonaka, do Arujá, todos eles revelados nos torneios do Brasil Kids Golf Tour. E na até 11 anos, Rafael Barea Quadros, do Alphaville Graciosa, estreou com 93.

Feminino – Entre as mulheres, Meilin Hoshino se fez valer da regularidade para jogar 74 e abrir quatro tacadas de vantagem, após uma volta onde fez 15 pares e três bogeys. Manu Barcellos, do Quinta Da Baroneza, vem em segundo, com 78, seguida por duas jogaras do Arujá: Marina Nonaka, com 80, e Ana Sung Marques, com 82. Destaque ainda para Isadora Fernal, do Poços de Caldas (MG), da categoria até 13 anos, outra revelação do Brasil Kids, que jogou 86 para empatar em quinto com Camila Almeida, do Clube de Campo, e Julia Vilas Boas, do Guarapiranga.

Maria Clara Canano, do Rio de Janeiro, única júnior em campo, jogou 98. Na classificação exclusiva das juvenis, Manu lidera, seguida por Ana Sung e Júlia Vilas Boas. Na pré-juvenil, Meilin tem seis de vantagem sobre Marina Nonaka e está 12 à frente de Camila Almeida. E na até 13 anos, Isadora Fernal é a líder, seguida por Maria Luiza Soares, do Porto Alegre CC, com 90, e por Lívia Tomazoni da Silva, da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, com 94.

Resultados Completos

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados