Juvenil de SP: Balestre e Rodrigo Lee dividem liderança. Giacometti é o melhor amador

19/01/2023

Duda Souza é a melhor no feminino. Torneio inaugura o ZUP Junior-Pro CBGolfe Tour

 

Os profissionais Axel Balestre (foto) e Rodrigo Lee jogaram 69 tacadas, três abaixo do par, para dividir a liderança do 34º Campeonato Juvenil do Estado de São Paulo, que começou a ser jogado nesta quarta-feira, 18 de janeiro, no Arujá Golf Clube, em Arujá (SP), inaugurando o novo ZUP Junior-Pro CBGolfe Tour, que está colocando os melhores golfistas do Brasil até 18 anos para competir junto com os profissionais. Gustavo Giacometti, quinto colocado na classificação geral, foi o melhor juvenil no masculino, enquanto Maria Eduarda Souza é a líder no feminino. O torneio vale para o ranking mundial amador de golfe (WAGR) e para os rankings nacional e da Federação Paulista de Golfe até 18 anos.

O torneio profissional, com R$ 60 mil em prêmios, tem ainda Felipe Navarro em terceiro, com 72 tacadas, o par do campo, e Igor Santana em quarto, com 73, seguido por Adriel Marques, Daniel Ishii e Robison Gomes, com 76. Apesar de um duplo bogey no buraco 2, Giacometti jogou 75 para terminar com três acima, à frente dos outros 11 profissionais que participam do torneio.

Amadores – Guilherme Ziccardi, com 77, vem a seguir na classificação geral dos amadores, com 77 tacadas, seguido por João Pedro Bossetto e       Guilherme Yoshikawa, com 78, e por Paco Casini, com 79. Giacometti também lidera a categoria exclusiva dos juvenis (16 a 18 anos), enquanto na pré-juvenil (14 e 15 anos), o líder é Ziccardi. Na até 13 anos, Luca Almeida lidera com 75, Lucas Imperatriz e Lorenzo Almeida saíram na frente com 39 tacadas (jogam apenas 9 buracos). E na nova categoria até 9 anos, Arthur Lawson lidera com 75.

No feminino, Dudinha Ferraz jogou 75 para liderar uma à frente de Maria Eugenia Peres (76). A seguir estão Ana Helena Cunha (77), Isabela Hammond (77), Gabriele Rodrigues (78), a paraguaia Nara Takahashi (78), Isadora Fernal (78) e Beatriz Menga (79). Ana Helena e Hammond lideram na juvenil e Dudinha, na pré-juvenil. Na até 13 anos Alexa Alonso lidera com 83. O torneio termina nesta sexta.

Resultados e horários de saída

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados