Juvenil de SP: destaques do Brasil até 18 anos jogam ao lado de estrangeiros e de profissionais

17/01/2023

Torneio abre nesta 4ª, no Arujá, o novo Tour Nacional Juvenil, o ZUP Junior-Pro Tour

O 34º Campeonato Juvenil do Estado de São Paulo abre nesta quarta-feira, 18 de janeiro, no Arujá Golf Clube, em Arujá (SP), o novo Tour Nacional Juvenil, agora com o nome de ZUP Junior-Pro CBGolfe Tour, um esforço unificado de diversas entidades do esporte para melhorar o nível técnico dos golfistas brasileiros até 18 anos. O torneio será jogado em 54 buracos, terminando na sexta-feira, 20.

Neste novo formato, os juvenis brasileiros jogarão ao lado de convidados do exterior e de 15 profissionais, que competem ao lado dos amadores, disputando uma bolsa de R$ 60 mil. O Juvenil de SP vale para o ranking mundial amador de golfe (WAGR) para os rankings nacionais e para os rankings até 18 anos da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), que organiza a competição com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do R&A.

Destaques – Entre os profissionais de destaque estão Rodrigo Lee, Felipe Navarro, Herik Machado, Daniel Kenji Ishii, Caio Barbosa, Rogerio Bernardo e Axell Balestre, muitos deles ídolos dos golfistas brasileiros das novas gerações. Cada um dos 15 profissionais jogará neste primeiro dia em grupos com mais dois juvenis, tanto na chave feminina, como na masculina. A partir do segundo dia o emparceiramento se dará pelos resultados. Destaque ainda para os amadores juvenis argentinos Francisco Bonavia e Francisca Herrera, que estão entre os favoritos, além das paraguaias Giuliana Frutos e Nara Takahashi.

Os destaques brasileiros da chave masculina são oito do dez primeiro juvenis do ranking nacional: Guilherme Ziccardi (3), do Clube de Campo; Pedro Miyata (4), do São Fernando; Bernardo Brezolin (5), do Porto Alegre CC; Victor Hammond (6), do Iguassu Falls; Paco Casini (7), do Campo Olímpico; Joao Pedro Bosseto (8), do Arujá; Eduardo Yuji Nonaka (9), do Arujá; e Gustavo Giacometti (10), do Graciosa. Destaques ainda para Guilherme Yoshikawa, de Bastos; e Taeyeon Lee, do Terras de São José.

Feminino – No feminino, o grupo de favoritas do Brasil também inclui oito das Top 10 do ranking nacional juvenil: Martina Collares (1), do Porto Alegre CC; Isabela Hammond (2), do Iguassu Falls; Marina Nonaka (3), do Arujá; Isadora Fernal (5), do Poços de Caldas; Maria Eduarda Cheuiche (6), do Dunas; Maria Eugênia Peres (8), do Clube Campestre de Pelotas; Beatriz Pinheiro (9), do Curitibano, e Ana Helena Cunha (10), do Londrina.

Outra novidade do ZUP Junior-Pro CBGolfe Tour, que tem como parceiro o Brasil Kids Golf Tour, é a inclusão da categoria F, o que permitirá que golfistas a partir dos 7 anos participem das competições ao lados das categorias D (até 13 anos) e E (até 11 anos). O ZUP Junior-Pro CBGolfe Tour terá seis etapas em 2023, com duas competições em São Paulo, duas no Rio Grande de Sul e duas no Paraná, sendo que em uma por estado haverá a participação de profissionais.

Horários de saída e resultados quando disponíveis

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados