Juvenil de SP: Matheus Park lidera com 10 abaixo, novo recorde do Ipê Golf Club

16/06/2019

Golfista do Paradise fez dois eagles numa volta sem bogeys para liderar por nove tacadas

Matheus Park, do Paradise (foto),fez dois eagles, um deles num par quatro, para jogar 62 tacadas, dez abaixo, sem um bogey sequer, e estabelecer novo recorde pessoal e novo recorde do campo do Ipê Golf Club, em Ribeirão Preto, onde começou a ser jogada neste sábado, 15 de junho, a terceira rodada do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo – 2019. No feminino, Ana Sung Marques, do Arujá, jogou 71 (+1) para abrir oito tacadas de vantagem sobre Isu Choi, do Terras de São José Golfe Clube.

Matheus vinha de uma vitória de virada no Honda Open – Aberto do Ipê, no final de maio, quando jogou 69 (-3) na volta afinal, apesar de um triplo bogey no 17, um buraco que já havia lhe custado dois títulos. Desta vez, fez par no 17 e no 18 para terminar uma rodada histórica, onde jogou 30 de ida, com quatro birdies e um eagle-3, e 32 de volta, com um eagle-2 e dois birdies. Com sua volta de 62 tacadas, abriu nove de vantagem sobre Gui Grinberg, do São Paulo, o outro favorito ao título, que fez quatro birdies para jogar 71, uma abaixo.

Idades – Matheus e Gui são seguidos por Lucas Steinhoff e Pedro Marchioni, ambos do São Paulo GC, que dividem a terceira colocação com 77 tacadas. Essa também é a classificação exclusiva dos juvenis (16 a 18) anos. Entre os pré-juvenis (14 e 15 anos), Marcos Park, do Paradise, lidera com 77, seguido por Pedro Pelicioni, do Ipê, com 80; Nick Song, do São Fernando, com 82, e por Pedro Rocha, do Terras de São José, com 83.

Na até 13 anos, Pedro Miyata, do São Fernando, lidera com 72, seguido por Gabriel Holtz, do Ipê, com 74; Guilherme Ziccardi, do Clube de Campo, com 83, e por Yoonje Choi, do Terras de São José, com 86. Na até 11 anos, Nelson Shikicima, do Paradise, jogou 98.

Feminino – Entre as meninas, Ana Sung Marques, que vem de um título na segunda etapa, em São José dos Campos, caminha para mais um título depois de estrear com 73 tacadas, uma acima do par, com direito a um eagle, mas também com um bogey, no 19. Isu Choi terminou oito tacadas atrás, com 81, seguida por Marina Nonaka, com 84, e por Samire Oliveira, campeã da primeira etapa do circuito, com 89. Ambas são do Arujá.

Na juvenil, Ana Sung e Samire são as duas primeiras colocadas. Na pré-juvenil, Isu lidera, com Nonaka em segundo. E na até 13 anos, Sofia Guggisberg, do Ipê, jogou 110.

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados