Juvenil de Verão reúne golfistas de cinco estados a partir desta 4ª feira, no Lago Azul

14/01/2019

Competição de três dias será a primeira da temporada brasileira válida para o ranking mundial

Vista do green do 10 do Lago Azul, com a sede ao fundo. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Coube mais uma vez à elite do golfe juvenil brasileiro abrir o calendário nacional, com a disputa do Campeonato Juvenil de Verão do Estado de São Paulo – 2019, de quarta a sexta-feira desta semana, 16 a 18 de janeiro no Lago Azul Golfe Clube, em Araçoiaba da Serra (SP). Este será também o primeiro torneio do ano no Brasil valendo para o Tour Nacional Juvenil de Golfe, para os rankings nacional e da Federação Paulista de Golfe (FPG) e para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR). Estão previstas mais de 30 competições do WAGR no país em 2019, sendo dez delas no estado de São Paulo.

Veja os horários de saída do primeiro dia

O seletivo percurso de 18 buracos do Lago Azul vai receber 60 jogadores, incluindo 17 meninas, de cinco estados brasileiros, com destaques para Matheus Park, do Paradise, que venceu a competição de 2018, de virada, no Arujá, e Ana Sung Marques, que jogou em casa, foi campeã de ponta a ponta e, graças ao título, entrou para o ranking mundial. Gui Grinberg, do São Paulo, que foi campeão pré-juvenil (14 e 15 anos) no Arujá, estreia na categoria Juvenil (16 a 18 anos), enquanto Meilin Hoshino, do São Paulo, busca o bicampeonato até 15 anos.

Destaques – Entre os homens, destaque ainda para Thomas Choi, número 1 do ranking nacional até 18 anos, que foi campeão juvenil do torneio em 2016, ainda como pré–juvenil, e repetiu o feito em 2017, na sua estreia na categoria. Entre os Top 20 do ranking nacional juvenil, destaque ainda para Tomas Afonso Ribeiro, do Terras de São José; Arthur Locoman; do Las Palmas; Sebastian Thrane e Lucas Steinhoff, do Clube de Campo; Pedro Marchioni, do São Paulo, e Marcos Park, do Paradise.

No feminino, Ana Sung, número 2 do ranking nacional até 18 anos, enfrentará um forte grupo de jogadoras onde se destacam Fernanda Lacaz, do São Fernando; e as irmãs Meilin e Karen Hoshino, do São Paulo, todas Top 5 do ranking brasileiro juvenil. Manoela Barcellos, revelação do campo público de Japeri, e Samire Oliveira, do Arujá, que estão entre as Top 10 do ranking, também figuram entre as favoritas.

O Campeonato Juvenil de Verão do Estado de São Paulo – 2019 é uma realização da Federação Paulista de Golfe, com apoio da Honda, R&A e Lago Azul GC, e supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e do WAGR.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    WCGC Brasil 2019 tem nova seletiva aberta a todos os golfistas, dia 27 de abril, no Terras de São José

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados