Juvenis: Segunda etapa do Zup Tour, em Porto Alegre, começa com tríplice empate na liderança

03/03/2023

Torneio válido para o ranking mundial tem presença dos convocados para o Sul-Americano Juvenil

Bosseto é um dos líderes da estreia. Foto: Thais Pastor/F2 Assessoria

João Bossetto, do Arujá; Paco Casini, do Campo Olímpico; e Guilherme Yoshikawa, de Bastos, jogaram 73 tacadas, três acima, para dividir a liderança após a rodada de Abertura do Zup Tour do Porto Alegre Country Club, segundo torneio do ano válido para o ranking nacional juvenil. Já a competição feminina começou com três Marias gaúchas no topo do placar: Maria Eugenia Peres, de Pelotas, líder; seguida por Maria Luiza Soares, do Porto Alegre CC, e por Maria Antônia Gavião, do Belém Novo, que divide a terceira colocação com Isabela Hammond, do Iguassu Falls.

Além de contar pontos para o ranking mundial amador de golfe (WAGR) e para os rankings nacionais, o torneio serve como treinamento para os seis brasileiros que disputarão o Sul-Americano Juvenil por Equipes, que vai ser jogado no Country Club Cochabamba, na Bolívia, de 22 a 25 de março. Integram a equipe brasileira os paulistas João Bossetto, Guilherme Ziccardi, do Clube de Campo, e Marina Nonaka, do Arujá; o carioca Paco Casini, do Campo Olímpico; a gaúcha Martina Collares, do Porto Alegre CC; e a paranaense Isabela Hammond.

Embolado – O campo do Porto Alegre foi reformado recentemente pelo arquiteto americano Dan Blankenship, tornando-se ainda mais seletivo e desafiador. Bosseto e Cassini jogaram três acima, com apenas um birdie em suas rodadas, enquanto Yoshikawa, o outro líder, marcava dois birdies, ambos em buracos de par 3.

Empatados num distante terceiro lugar, com 78 tacadas, oito acima, ficaram Gustavo Giacometti, do Graciosa, que fez o recorde de três birdies em sua volta; e Guilherme Ziccardi, que fez dois birdies. Bernardo Brezolin, de Pelotas, que jogou 79 com dois duplos bogeys e nenhum birdie, foi o outro único a quebrar as 80 tacadas.

Idades – A classificação exclusiva dos juvenis (16 a 18 anos) tem Bossetto e Casini líderes, seguidos por Ziccardi. Yoshikawa é o líder pré-juvenil (14 e 15 anos), seguido por Giacometti e Brezolin. Vicente Caliari, do Santa Cruz, lidera na até 13 anos, com 75 tacadas, seguido por Arthur Fernandes, do Terras de São José, com 76, e por Francisco Bromberg Curitibano, do Curitibano, com 77.

Na até 11 anos, Pedro Wilhelm, do Campo Olímpico, lidera com 86, seguido por Lucas Goerck, do Santa Cruz, com 88, e por Inácio Gigena, do Belém Novo, com 90. E entre os menorzinhos, que jogam apenas nove buracos, Lorenzo Almeida, do São Paulo GC, lidera com 39 tacadas, seguido por Arthur Cassol, do Rosário, com 51.

Feminino – Na competição feminina, onde as seis primeiras colocadas estão separadas por apenas três tacadas, Maria Eugenia lidera, com 74, três acima do par, uma vez que para as meninas, que jogam o buraco 10 como par 5, o Porto Alegre CC tem par 71 (contra 70 dos meninos). Maria Luiza Soares jogou 75 com dois birdies nos últimos quatro buracos. Maria Antônia Gavião e Isabela Hammond jogaram 76 cada, seguidas por Martina Collares e Marina Nonaka, com 77.

Na classificação das juvenis, Maria Luiza lidera, com Isabela em segundo e Martina e Marina em terceiro. Na pré-juvenil Maria Eugenia lidera, seguida por Maria Antônia e por Eduarda Roggero, do Country, com 78. Na até 13 anos, Alexa Alonso, do Terras, lidera, com 89, seguida por Paola Dutra, de Santa Maria, com 104, e por Isabela Weirich, do Green Village, com 105. Luiza Spanevelo, de Santa Maria, jogou 120 na até 11 anos.

Resultados completos e horários de saída

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados