Kenji e Meidy são os destaques do Aberto do RJ, no Aretê Búzios, neste final de semana

25/09/2020

Competição marca reinício do calendário fluminense após quase sete meses de paralisação

Kenji e Meidy: golfistas nº 1 do Rio de Janeiro são favoritos para vencer no campo desenhado por Pete Dye. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

por | Ricardo Fonseca

Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá, e Meidy Gama, do Gávea, líderes dos rankings masculino e feminino da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ), são os destaques do Campeonato Aberto do Estado do Rio de Janeiro que será disputado neste final de semana, 26 e 27 de setembro, no Golfe Clube Arete Búzios, em Búzios, na Região dos Lagos. A competição que marca o recomeço do calendário 2020 da FGERJ, após quase sete meses de paralização por causa da pandemia de Covid-19, será válida para os rankings estaduais, masculino e feminino, scratch e com handicap índex.

Kenji que foi vice-campeão do Aberto do RJ em 2019, treinou intensamente durante o período de quarentenas, quando fez dois dos cinco holes-in-one de sua careira, um no Campo Olímpico, em 6 de julho (buraco 17), e outro em 1º de setembro, no Itanhangá (buraco 10). Atual número 2 do ranking nacional e terceiro melhor brasileiro do ranking mundial amador de golfe (WAGR), Kenji, que em março foi bicampeão do Aberto Bandeirantes (SP), único torneio nacional de 2020, terá como principais adversários Thor Salén, também do Itanhangá, e Humberto Rodrigues e Guilherme Sá, do Campo Olímpico de Golfe, todos com handicap índex menos do que 1.

Marcos Pasquim: ator de handicap 13,9 será um dos destaques em Búzios

No feminino, Meidy estreia na temporada em busca de seu quarto título consecutivo. Em 2019, ela venceu os três últimos torneios do ranking da FGERJ que disputou. Meidy, que vinha de um segundo lugar no Aberto de Verão do RJ, terminou o ano passado vencendo o Aberto de Petrópolis, o Aberto de Teresópolis e o Aberto Feminino do Itanhangá. Maria Clara Canano, diretamente filiada à FGERJ, a número 2 do estado, também estará em campo ao lado de Alda Matsuda, do Itanhangá, e de Maitri Peychaux, do Aretê Búzios.

Destaques – Um dos destaques do torneio será o ator Marcos Pasquim (ao lado), do Itanhangá, que progrediu muito no golfe e hoje tem hcpx 13,9. Os anfitriões Roberto Correa, presidente da FGERJ, e Carlos Gasparian, presidente do Aretê Búzios, também estarão em campo para jogar ao lado dos convidados. Outros destaques são Leandro Apolinário, vice-presidente da FGERJ e os diretores da entidade Gerde Peixoto (Técnico) e Marcos Sugaya (Juvenil).

Outro destaque será o seletivo e desafiador campo do Aretê Búzios, projetado por Pete Dye, um dos mais importantes designers de golfe do mundo. O campo passou durante 16 meses por obras de modernização comandadas por Sebastião Neres, da NGA Golf, seguindo projeto de Perry Dye, filho de Pete Dye, da Dye Designs, tendo sido reinaugurado no final de 2019. Devido à pandemia, poucas competições foram disputadas lá até agora, com o Aberto do RJ, esta semana, e o Aberto do Aretê Búzios, no começo de dezembro, sendo as principais desde a reestreia.

Regras Covid – A competição será jogada seguindo o Protocolo para Competições Covid-19 da FGERJ, com medidas de segurança para evitar aglomerações e manter o isolamento social. Dentro do campo está proibido tocar nas bandeiras (duas tacadas de penalidade), determinando que se for necessário alinhá-las, isso deverá ser feito utilizando a cabeça do putter. Os buracos terão espuma para ficar mais rasos e permitir a retirada da bola sem tocar. E para que o jogador assine o cartão ao final do jogo sem precisar encostar nele, o marcador deverá segurar o cartão.

Outra medida foi declarar, via Regra Local, lie preferencial nas bancas, sendo permitido ao jogador recolocar a bola a uma distância máxima de um taco, não mais próximo do buraco, de onde a bola se encontra. Isso vale também para a área de areola nos buracos 2 e 7, que faz parte da área geral.

 

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    PGA Tour: Entenda tudo o que está em jogo para Tiger esta semana, no Memorial


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados