LET: Luiza Altmann joga em Cape Town em busca de novos pontos para o ranking mundial

06/03/2018

Profissional paulista vem de um 37º lugar na Austrália, onde ganhou seu primeiro cheque

 

Luiza Altmann na terceira rodada do NSW Open, após passar seu primeiro corte profissional. Foto: Tristan Jones

Depois de passar seu primeiro corte, no New South Wales Women´s Open, seu terceiro torneio como profissional, terminar em 37º lugar, ganhar o equivalente a US$ 991 e pontuar para o ranking mundial profissional feminino (Rolex Ranking), a paulista Luiza Altmann está pronta para voos mais altos no Ladies European Tour (LET), a começar por esta semana, quando joga no South African Women’s Open, de quinta-feira a sábado, 8 a 10 de março, no Westlake Golf, em Cape Town, na África do Sul.

Luiza já aparece em 1045 lugar no ranking mundial, com média de 0,01, graças ao 0,22 ponto que ganhou na semana anterior. Só há mais três brasileiras no Rolex Ranking: Victoria Lovelady, que tem apenas um cartão condicional para o LET deste ano e é a 642ª, com média de 0,04; Luciane Lee, em 821º, com 0,02; e Miriam Nagl, que parou de competir após os Jogos do Rio e ainda está em 924º, com 0,01. Priscila Iida, que mora no Japão, esteve no ranking até 2016, mas parou de competir e deixou a lista.

O South African Women’s Open volta ao calendário oficial do LET depois de três anos de ausência, distribuindo o equivalente a US$ 170 mil em prêmios e pontos para o ranking mundial. Além de ser um evento válido para o LET, o South African Women’s Open também vale para o Sunshine Ladies Tour e para o Women’s PGA of South Africa (WPGA).

Destaques – Luiza vai enfrentar fortes jogadoras, a começar por Lee-Anne Pace, que venceu esse torneio nos últimos três anos, com a vantagem adicional de jogar no campo onde fez sucesso como amadora, antes de vencer nove torneios do LET e ser a número 1 do ranking feminino europeu em 2010. Pace, de 37 anos, venceu esse torneio no ano passado, no San Lameer Country Club, em KwaZulu-Natal, e levantou seu 12º troféu do Sunshine Ladies Tour há quatro semanas, quando venceu o Cape Town Ladies Open, no Royal Cape.

Entre os destaques do torneio, que terá 123 jogadoras em campo, estão ainda a ex-campeã Ashleigh Buhai e as também sul-africanas Stacy Bregman e Nicole Garcia; Florentyna Parker, jogadora da Solheim Cup; Camille Chevalier, estreante do ano do LET em 2017; Kylie Henry, que tem dois títulos do LET, e as estreantes Marita Engzelius e Silvia Bañon, que empataram em segundo lugar no Women’s New South Wales Open, domingo passado.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados