L’Occitane au Brésil Amador abre semana do Golfe e Música, em Trancoso, na Bahia

19/03/2019

Melhores de cada categoria receberão presentes da L’Occitane e vinhos da Bueno Wines

Com a disputa do 2º L’Occitane Au Brésil Amador de Golfe, de 21 a 24 de março, quinta-feira a domingo desta semana, paralelamente ao festival internacional Música em Trancoso, tem início a semana mais concorrida do golfe brasileiro, no Terravista Golf Course, na Bahia. A programação esportiva terá ainda competições informais, de segunda a quarta-feira da próxima semana, 25 a 27, e o 8º L’Occitane En Provence Golf Open, de quinta-feira a sábado, 28 a 30 de março.

As festas de encerramento L’Occitane Au Brésil Amador, no domingo, e do L’Occitane En Provence Golf Open, no sábado seguinte, serão animadas pelo grupo “Samba em Casa”, com Open Bar de cerveja Stella Artois, drinques da Gin Amázzoni e vinhos e espumantes da Bueno Wines. Durante os dias de competição, profissionais do Santuário do Corpo darão atendimento terapêutico aos atletas, que poderão ainda desfrutar de Tao Chá e lanches no campo.

Programação – No L’Occitane Au Brésil Amador serão quatro dias de golfe, um de treino e dias de competição: sexta-feira e sábado, 22 e 23, haverá jogo individual com handicap, stroke play ou stableford, e domingo, 24, um torneio por equipes na modalidade scramble. Há limite de 80 jogadores em cada um dos dois torneios para que todos possam jogar com tranquilidade e aproveitar ao máximo o campo onde não há golfistas que não sonhe em jogar um dia e voltar sempre.

Além de magníficos troféus, os premiados ganharão presentes da L’Occitane e produtos da Bueno Wines. Os dois torneios têm patrocínio da L’Occitane En Provence e da L’Occitane Au Brésil, além de apoios de Amázzoni Gin, Bueno Wines, CLÉ Reserva Contemporânea, Golf Travel, Federação Baiana Capixaba de Golfe, Tao Chá, Terravista Empreendimentos, Santuário do Corpo e Stella Artois.

Inigualável – Para quem gosta de golfe, de música da mais alta qualidade e de praias espetaculares, não existe semana igual, ainda mais num campo da qualidade do Terravista, um dos mais bonitos e desafiadores do mundo, que já foi capa da revista Golf Digest e tem em seu buraco 14, de par 3, com um tiro por sobre as falésias, seu cartão postal. As competições de golfe acontecem paralelamente ao Festival Internacional Música em Trancoso, que vai de  23 a 30 de março, sábado a sábado, e que todos os anos atrai para a Costa do Descobrimento apaixonados por música erudita e popular de todo o mundo.

Os jogos terminam cedo todos os dias, para que todos possam descansar e participar do Festival Música em Trancoso, sempre a partir das 17 horas (abertura do bar) e das 18h30 (início das apresentações), no Teatro L’Occitane. São dois anfiteatros – um coberto e outro a céu aberto, cada um com capacidade para 1.200 pessoas – dentro do campo de golfe, com acesso pelo Aeroporto Terravista. Não existe experiência como a de ouvir uma sinfônica num anfiteatro aberto, tendo como cobertura o céu estrelado da Bahia.

Música em Trancoso – O Festival Música em Trancoso surgiu em 2012 por iniciativa do Mozarteum Brasileiro. Sua programação eclética congrega música clássica, popular, jazz e world music, com artistas exponenciais do Brasil e da cena mundial. Além dos espetáculos no Teatro L’Occitane, sede do Festival, o Música em Trancoso realiza atividades gratuitas, como concertos ao livre no Quadrado, o centro comercial e cultural de Trancoso, masterclasses e aulas de iniciação musical nas escolas públicas da região.

Este ano haverá a apresentação de duas grandes orquestras, começando pela Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. No sábado, 23, a regência será de Leonard Elschenbroich, com a presença dos solistas Lorenz Nasturica-Herschcowici (violino) e Evgeny Ryzhkov (baixo). No domingo, 24, a regência passa para Pascual Osa, com a participação especial Angelica de la Riva (soprano), Mónica Ferracani, (soprano), Svetlana Shilova (mezzo-soprano), Vincenzo Costanzo (tenor) e Duccio Dal Monte (baixo).

Mozarteum – No final da semana seguinte, encerrando o festival, o maestro Raoul Grüneis rege a Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro e o Coro Mozarteum Brasileiro, na sexta-feira, 28, com as participações de Mónica Ferracani, Svetlana Shilova, Vincenzo Costanzo e Duccio Dal Monte. No sábado, 29, a batuta fica com o maestro Carlos Moreno, que rege a Orquestra e o Coral, com participação de Angelica de la Riva, Lorenz Nasturica-Herschcowici (violino), Yuri Afonkin (viola), Lucas Navarro, (oboé) e Herman van Kogelenberg (flauta).

Durante a semana haverá apresentações variadas, começando com Jazz Latino (dia 25, segunda-feira), com o Edmar Castañeda Trio e Andrea Tierra, no vocal (Convidada Especial). Dia 26, terça, é a vez de Elba Ramalho comandar o show “Elba Canta Dominguinhos”, com participação especial de Mariene de Castro (vocal). Na quarta, 27, Paula Morelenbaum apresenta o Tributo a Tom Jobim; E na quinta, 28, é vez de Música de Câmara, com Lorenz Nasturica-Herschcowici (violino), Yuri Afonkin (viola), Evgeny Ryzhkov (baixo), Lucas Navarro (oboé) e Herman van Kogelenberg (flauta), apresentando-se ao lado de alunos das Masterclasses.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    WCGC Brasil 2019 tem nova seletiva aberta a todos os golfistas, dia 27 de abril, no Terras de São José

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados