L’Occitane en Provence Open: Thibau é campeão scratch e Dhelomme com handicap

10/03/2018

Karlheinz Neumann, Wagner Ferreira e Telma Goes levam os demais títulos, no Terravista

 

Acima: Giovani Thibau, campeão geral do torneio individual do  7º L’Occitane en Provence Open; abaixo, álbum com as primeiras fotos do torneio (aguarde álbum completo). Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação

A competição individual do 7º L’Occitane en Provence Open, abriu nesta sexta-feira, 9 de março, no Terravista Golf Course, o segundo dos dois torneios da semana do Golfe e Música em Trancoso, o maior evento de golfe do Nordeste brasileiro. O 7º L’Occitane en Provence Open termina neste sábado com uma competição por equipes, seguida de coquetel de encerramento e cerimônia de premiação, na sede do clube. Também neste sábado será encerrado o Festival Internacional de Música, que teve apresentações durante oito dias, no Teatro L’Occitane, que fica dentro do campo de golfe e tem capacidade para 1.200 pessoas.

Giovani Thibau, de Belo Horizonte (MG), foi o campeão geral ao somar 82 tacadas e terminar uma à frente de Paulo Hendges, da Academia GolfRange Campinas, que somou 83. Roberto Dhelomme, do São Fernando, ficou em terceiro, com 85, seguido por Ayrton Soares Júnior, com 89, e por Paulo Armani, de Salvador; Roger Barrends e Matteo Chiapasco, todos com 90.

Handicaps – Dhelomme não levou o troféu geral, mas foi campeão da categoria com até 15 de handicap índex, com 73 tacadas, ao superar Paulo Hendges, que também somou 73, nos critérios de desempate. José Neves, de Goiânia, completou o pódio, com 75. Thibau, Ayrton Soares e Leandro Apolinário, do Rio de Janeiro, ficaram em quarto, com 76, a uma tacada do pódio.

Na 15,1 a 21,8, jogada no sistema stableford, Karlheinz Neumann, do São Fernando, foi o campeão, com 38 pontos, contra 37 de Renato Escocard, de São José dos Campos, o vice-campeão. Em terceiro, com 35, ficou Rubens Valarini, de Pinhais (PR). Luiz Albuquerque, de Rio Claro, e Renato Almeida, do Morro do Chapéu, terminaram a seguir, com 33 pontos cada.

Mais premiados – Na 21,9 a 34,9, também stableford, Wagner Ferreira, de Goiana, venceu com 40 pontos, seguido por Eduardo Kuperman, do Morro do Chapéu, com 38, e por Luiz Roberto Pereira, de São Paulo, com 35. Quatro jogadores empataram a seguir, com 34 pontos: José Alves, de São Paulo; Besaliel Botelho, de Campinas; e Juarez Cançado.

No feminino, em categoria única stableford até 36, Telma Goes deu mais um título para Minas Gerais, com somar 40 pontos. Beth Buny, do São Fernando, foi a vice-campeã, com 39 pontos, seguida por Florinda Barreto, vice-presidente da Federação Baiana e Capixaba de Golfe (FBCG), com 38. Houve um quíntuplo empate em quarto lugar, com 36 pontos, entre Juliane Rassi, de Goiânia; Elena Sung, de São Paulo; Paulina Essaki, de São Paulo; Thereza Brandão Teixeira, do Rio de Janeiro; e Ana Cristina Mendonça, de Belo Horizonte.

Recorde – A semana do Golfe e Música começou no final de semana passado com o L’Occitane au Brésil 1º Amador de Golfe. Na soma dos dois torneios, participaram dos dois eventos L’Occitane um total de 160 jogadores representando clubes de 11 estados brasileiros – São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal -, além de visitantes da França, Suíça, Holanda, Coréia, China, Israel, Taiti, África do Sul e Itália, recorde em competições amadoras de golfe no Brasil.

O L’Occitane au Brésil 1º Amador de Golfe e o 7º L’Occitane en Provence Golf Open têm patrocínios master da L’Occitane au Brésil e da L’Occitane en Provence, além de patrocínios da Stella Artois e Curaprox. Os apoiadores são a Golf Travel, responsável pela venda dos pacotes do Golfe e Música em Trancoso; a Federação Baiana e Capixaba de Golfe; e a Confederação Brasileira de Golfe, que cedeu o sistema de resultados Blue Golf e um operador.

Terravista Vilas Hospitality – Outro importante apoiador é o Terravista Vilas Hospitality, opção de estadia mais próxima ao campo de golfe, com locação de casas e atendimento de hotel. Há casas com 2 a 5 suítes, com café da manhã e serviço de quarto inclusos e acesso à praia das Tartarugas por meio de transfer em carrinho elétrico. Jogadores de golfe podem agendar o horário para transfer ao campo de golfe.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados